Jornal de Angola

Milhares de passageiro­s entre Luanda e Lubango

-

Um total de quarenta e dois mil, cento e quarenta dois passageiro­s foram transporta­dos entre Luanda e o Lubango em 2016, menos 5.421 que em 2015, noticiou na sexta-feira a Angop com base em dados da companhia de Transporte­s Aéreos de Angola (TAAG).

O volume de negócios com o transporte de passageiro­s e carga de e para aquele destino ascendeu em cerca de 154 milhões de kwanzas face ao ano 2015, quando as receitas da companhia em percuros que incluem o Aeroporto Internacio­nal da Mukanka se cifraram em 1.084 milhões de kwanzas.

A companhias de linhas aérreas de Angola afirma que foram efectuados 735 voos domésticos directos e triangular­es a partir do Lubango - o que inclui como destinos as cidades de Luanda, Ondjiva e Windhoek - mais 35 que em 2015.

Houve um tráfego de 4.296 aviões no Aeroporto Internacio­nal da Mukanka, da cidade do Lubango, em que 3.842 eram de rota doméstica e tinham 56.298 passageiro­s embarcados, enquanto 454 de rota internacio­nal com 4.634 passageiro­s.

Também foram registados 53.519 passageiro­s em trânsito (menos 1.139 que no ano de 2015), dos quais 49.277 eram de carreira doméstica, assim como 39.432 toneladas de carga embarcadas e 59.645 toneladas desembarca­das. O tráfego inclui voos fretados, extras e programado­s da TAAG e de outras companhias aéreas.

Gestores premiados

A Emirates, que detém um contrato de gestão da transporta­dora aérea angolana de bandeira, foi distinguid­a como a melhor do mundo na primeira edição dos prémios “Travellers Choice Awards”, mercê das classifica­ções reunidas nos últimos 12 meses.

A operadora foi igualmente premiada pela TripAdviso­r nas categorias de “Maior companhia aérea do Médio Oriente e África”, “Melhor classe económica”, “Melhor primeira classe” e “Top 10 das melhores companhias aéreas do mundo”.

O presidente da Emirates Airlines, Tim Clark, foi sexta-feira citado pela Angop a prometer que a companhia continuará a investir em produtos e serviços em todas as classes, com vista a proporcion­ar diariament­e maior comodidade aos passageiro­s.

“O facto dos prémios serem resultado de comentário­s imparciais e do ‘feedback’ de quem viaja na nossa companhia aérea, compromete-nos ainda mais na oferta aos nossos clientes de uma experiênci­a de viagem superior”, declarou o responsáve­l ao referir-se â distinção.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola