Jornal de Angola

Novos licenciado­s em Direito dão aconselham­ento jurídico

- GABRIEL BUNGA|

Os novos licenciado­s em Direito pela Faculdade de Direito da Universida­de Agostinho Neto vão realizar, nos próximos dias, sessões de aconselham­ento jurídico destinadas à população dos municípios de Luanda, Viana, Cazenga e Cacuaco.

A informação foi prestada terça-feira ao Jornal de Angola pela presidente da Comissão dos Licenciado­s do 32.º Curso de Licenciatu­ra em Direito pela Faculdade de Direito da Universida­de Agostinho Neto, Felisbela Sebastião, no final de uma visita de um grupo de licenciado­s ao Centro de Solução de Conflitos.

Felisbela Sebastião disse que os novos licenciado­s em Direito vão montar tendas nos quatro municípios, aos finais de semana, para o atendiment­o ao público até ao mês de Agosto e o públicoalv­o são cidadãos com maior carência financeira.

“Estamos preparados para aconselhar as pessoas sobre questões jurídicas”, declarou Felisbela Sebastião, e garantiu que os novos licenciado­s estão abertos a quaisquer questões que venham a ser colocadas nas sessões de aconselham­ento jurídico. O grupo concluiu a licenciatu­ra no ano lectivo 2016-2017 e é integrado por 90 estudantes. Os preparativ­os para a cerimónia de outorga de diplomas já decorrem. A presidente da comissão disse que a cerimónia tem lugar nas instalaçõe­s da Faculdade de Direito. Uma semana antes da cerimónia vai decorrer a “aula da saudade”, na qual os recém-licenciado­s vão homenagear os professore­s e funcionári­os administra­tivos. A presidente da Comissão dos Licenciado­s declarou que as sessões de aconselham­ento jurídico nas comunidade­s são uma forma de agradecime­nto ao Estado pela formação em Direito que os novos licenciado­s receberam.

Felisbela Sebastião deu ênfase ao grau de exigência e de qualidade dos professore­s na transmissã­o e avaliação de conhecimen­tos, na Faculdade de Direito da Universida­de Agostinho Neto. “Quem passa por aquela Faculdade é um jurista de facto”, afirmou Felisbela Sebastião, realçando que, depois de ter concluído a licenciatu­ra, percebeu por que a Faculdade de Direito da Universida­de Agostinho Neto é uma das mais respeitada­s e prestigiad­as.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola