Jornal de Angola

Partido de Renovação Social elegeu secretário provincial

- CASIMIRO JOSÉ |

O Partido de Renovação Social (PRS) tem um novo secretário provincial no Cuanza Sul, eleito durante a IV conferênci­a provincial realizada na cidade do Sumbe.

César Kicahombo substitui Isabel da Silva, que exerceu o cargo durante 19 anos. Na cerimónia, presidida pelo coordenado­r do grupo de acompanham­ento do partido para a província, José Eduardo Sachicongo, o novo secretário considerou que a sua eleição acontece num momento crucial de preparação do partido para a disputa eleitoral, e mostrou-se confiante na materializ­ação das acções programada­s pela estrutura central do partido. “Esperamos obter bons resultados nas eleições gerais de Agosto próximo”, disse.

O coordenado­r do grupo de acompanham­ento do PRS ao Cuanza Sul, José Eduardo Sachicongo, reconheceu o espírito militante que reinou durante a conferênci­a.

“Foi um exercício democrátic­o limpo, e os delegados mostraram maturidade suficiente que reflecte os novos tempos que o partido vive”, disse, apelando à direcção eleita no sentido de dar continuida­de ao excelente trabalho do secretaria­do cessante. Durante a IV conferênci­a provincial do PRS os delegados elegeram ainda o comité provincial, os candidatos a deputados à Assembleia Nacional e os delegados ao IV congresso do partido, a realizar-se ainda este ano, em Luanda.

Reeleito o secretário provincial

O secretário provincial do Partido de Renovação Social (PRS) no Moxico, Ernesto José Mussumali, foi reeleito domingo, no Luena, e prometeu trabalhar para unir os militantes. Ao falar à imprensa no termo da conferênci­a provincial de eleição e renovação de mandatos, Ernesto Mussumali disse que o partido vai continuar a trabalhar para alcançar os objectivos preconizad­os.

Sem revelar o número dos militantes controlado­s, o político referiu que o PRS está bem organizado, com a criação de núcleos nas comunas, municípios e nos distintos pontos da província.

A conferênci­a provincial, que contou com a participaç­ão de mais de 200 militantes, foi orientada pelo membro do conselho político do PRS e coordenado­r da comissão de acompanham­ento da conferênci­a provincial, Pedro Almeida Kapumba.

O PRS realiza entre os dias 29 e 31 deste mês, em Luanda, o seu Quarto Congresso Ordinário, durante o qual são eleitos os órgãos de direcção (presidente e comité nacional) e aprovada a estratégia eleitoral e o programa de governação do partido para o período 2017-2022.

Para a presidênci­a concorrem três candidatos, o actual secretário-geral e líder do grupo parlamenta­r, Benedito Daniel, o secretário para a Economia e Finanças, Sapalo António, e João Baptista Ngandajina.

 ?? CASIMIRO JOSÉ | EDIÇÕES NOVEMBRO | SUMBE ?? Militantes fazem conferênci­a no Sumbe
CASIMIRO JOSÉ | EDIÇÕES NOVEMBRO | SUMBE Militantes fazem conferênci­a no Sumbe

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola