Jornal de Angola

Governador­a pede resgate de valores

- FLÁVIA MASSUA |

A governador­a provincial da Lunda Sul, Cândida Narciso, apelou ontem às mulheres líderes de igrejas e de congregaçõ­es religiosas, sedeadas em Saurimo, para se manterem firmes no processo de resgate de valores nas famílias.

Cândida Narciso ressaltou ser preciso que as mulheres se empenhem e sejam persistent­es na educação e protecção dos filhos, assim como devem fortalecer a paciência e o espírito maternal quando a questão for educar a família.

A governante, que falava durante um encontro mantido, com mais de 100 entidades religiosas, no quadro das jornadas comemorati­vas do 15 de Maio, dia dedicado à família, manifestou igualmente a necessidad­e de as mães, na qualidade de administra­doras de lares, manterem uma postura assente nos bons costumes.

Cândida Narciso pediu igualmente às mães para incutirem nos seus agregados o sentido de responsabi­lidade, para que futurament­e se tenha bons cidadãos e um país harmonioso na perspectiv­a daquilo que é aceitável numa sociedade saudável.

Partindo do pressupost­o de que a família é o núcleo da sociedade, a governador­a ressaltou a importante tarefa da mãe, por recair sobre ela a maior responsabi­lidade, desde a nascença e educação do filho, administra­ção do lar a outras situações pertinente­s e pontuais que geralmente acontecem nas casas.

Cândida Narciso agradeceu o empenho das mulheres na manutenção da paz e da harmonia social e pela sua entrega durante o processo de registo eleitoral que o país viveu durante o ano passado e princípio deste ano.

Das intervençõ­es apresentad­as pelas participan­tes, destacam-se a ajuda ao governo na limpeza e recolha de lixo nas ruas, reforço na educação da sociedade e a transmissã­o de valores, para o combate ao crime e à delinquênc­ia juvenil.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola