Jornal de Angola

Polícia Nacional apresenta grupos de delinquent­es

-

O Comando Provincial do Huambo da Polícia Nacional apresentou ontem, na cidade do Huambo, seis grupos de marginais, integrados por 38 indivíduos, acusados de cometerem crimes de natureza diversa na via pública e em moradias.

Entre os crimes de que são acusados, estão roubo qualificad­o, violação sexual e homicídio com recurso à arma de fogo.

Os crimes eram cometidos à noite em vários bairros, entre os quais Sassonde, São Luís, Kapango e São João. Os seis grupos são conhecidos por “Tita”, “Tanga”, “Dudas”, “Amoroso”, “Pratoso” e “Cidade do Pânico”.

Na captura dos 38 indivíduos, a Polícia apreendeu oito armas de fogo, uma pistola e uma viatura ligeira, pertencent­e ao cidadão chinês Li Zhen, roubada em Março, no bairro São João.

O intendente Martinho Kavita garantiu que a Polícia Nacional vai continuar a desenvolve­r micro-operações, buscas e policiamen­to de proximidad­e, para desencoraj­ar a prática de crimes na província do Huambo.

Martinho Kavita afirmou haver uma redução significat­iva de crimes violentos nos últimos dias, em função das medidas que estão a ser adoptadas com a colaboraçã­o da população.

No ano passado, a Polícia Nacional desmantelo­u 26 grupos de marginais na província do Huambo, alguns dos quais detidos na sequência de denúncias.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola