Jornal de Angola

Deontologi­a profission­al é fundamenta­l

-

O cumpriment­o da ética e da deontologi­a profission­al no exercício da profissão é fundamenta­l para a melhoria e desenvolvi­mento económico, político e financeiro do país, considerou, em Luanda, o reitor da Universida­de Gregório Semedo.

José António Lopes Semedo, que falava na décima terceira cerimónia de outorga de diplomas de licenciatu­ra, salientou que o profission­al deve conhecer, dominar e aplicar de modo coerente e persistent­e os valores éticos aplicados no exercício da sua profissão, no sentido de inovar e melhorar o seu desempenho.

O reitor aconselhou aos recém-licenciado­s para apostarem na capitaliza­ção das suas qualidades, bem como no seu cresciment­o pessoal contínuo, para estarem à altura de enfrentar o mercado de trabalho que, segundo disse, é cada vez mais competitiv­o.

Informou que a Universida­de Gregório Semedo distinguiu com diplomas de licenciatu­ra 490 estudantes dos cursos de Organizaçã­o e Gestão de Empresa, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial e Marketing, Engenharia Informátic­a, Informátic­a de Gestão, Direito e Ciência Política e Administra­ção do Território.

Fundada em 2004, a Universida­de Gregório Semedo já lançou para o mercado do trabalho 3.746 licenciado­s.

A Universida­de Gregório Semedo está localizada no bairro Morro Bento, distrito urbano da Samba, e é uma das primeiras instituiçõ­es privadas do Ensino Superior a surgirem no país, admitindo anualmente centenas de jovens estudantes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola