Jornal de Angola

Fernando Alonso longe dos grandes

-

Niki Lauda descartou as hipóteses de Fernando Alonso se mudar para uma das duas equipas de topo em 2018. O espanhol está frustrado com a situação na McLaren-Honda, e vai estar presente na Indy 500 no final de Maio, numa tentativa de lutar por alguma vitória em 2017.

“Percebo-o. Ele está chateado e precisa de um desafio”, disse Lauda. “Como piloto percebo-o, mas a McLaren deixá-lo ir na corrida que tem mais hipóteses de ter bom resultado foi uma decisão difícil de tomar. Mas é uma decisão boa para ele, porque pode lutar por vitórias e aqui não”, acrescento­u o austríaco da Mercedes.

Sobre o futuro, Lauda duvida das hipóteses do piloto de 35 anos em juntar-se a uma equipa de topo, isto numa altura em que se fala da possível ida para a Renault. “Ele saiu da Ferrari e da Mercedes com contrato e sem deixar boas relações, pelo que o vejo a voltar a qualquer uma destas equipas. Nós já vencemos com os nossos dois pilotos, não existem motivos para trocarmos por ele”.

No entanto, a qualidade de Alonso não está em dúvida: “Ele é rápido, agressivo e um dos melhores, mas às vezes os pilotos tomam decisões erradas e este é o caso, já todos sabiam das dificuldad­es da Honda e mesmo assim quis sair da Ferrari”, terminou Lauda.

Ainda nos campeões, Toto Wolff quer levar Max Verstappen para a Mercedes. Convidado de um programa holandês “Peptalk”, o director da equipa de Brackley respondeu “sim” quando questionad­o se Verstappen iria para a Mercedes no futuro. O “namoro” já vem de 2014 .

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola