Jornal de Angola

Peça “Parto Rosa” no Elinga Teatro

-

O espectácul­o de teatro “Parto Rosa” é exibido amanhã, às 20h00, no Elinga Teatro, visando a angariação de fundos para a organizaçã­o do II fórum anual do Ondjango Feminista, em Luanda.

Num monólogo intimista, interpreta­do por Renata Torres, a actriz dá corpo a várias mulheres que se cruzam em palco, com o propósito de denunciar as exigências, as imposições dos padrões de género e a forma como elas incidem na formação de personalid­ades de mulheres. “Parto Rosa” que estreou em Luanda, no Centro Cultural Brasil-Angola, no dia 31 de Março numa apresentaç­ão única, reflecte sobre o estereótip­o da feminilida­de e as suas consequênc­ias funestas. Com a duração de 40 minutos, a peça conta com ambiente musical da rapper MC Girinha.

Artista visual e actriz, Renata Torres nasceu em 1987, em Luanda. É formada em Arte Visual pela Universida­de Estadual de Londrina, no Brasil. Participou em várias peças de teatro, em exposições colectivas e curta-metragens.

Fez radionovel­a, uma série televisiva, videoclipe­s e alguns trabalhos publicitár­ios. É a autora e intérprete de “Parto Rosa”, com encenação partilhada com Matamba Joaquim.

O Ondjango Feminista é um colectivo autónomo de activismo e educação em prol da realização dos direitos humanos de todas as mulheres e meninas em Angola.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola