Jornal de Angola

Kerber eliminada em Roma

-

A tenista alemã Angelique Kerber, número um do ranking mundial, foi ontem afastada na segunda ronda do torneio de Roma pela estoniana Anett Kontaveit, por concludent­es 6-4 e 6-0.

Kerber chegou a liderar o primeiro “set” por 4-2, mas depois, com muitos erros - 22 faltas directas -, perdeu 10 jogos consecutiv­os diante da 68.ª tenista mundial. Após conquistar dois torneios do “Grand Slam” em 2016, Kerber começa esta época com menor fulgor, uma vez que só disputou uma final, perdendo-a em Monterrey, no México.

“Ela jogou muito bem e eu estou desapontad­a com o meu desempenho. De momento, não jogo o meu melhor ténis. Não estou em boa fase, mas tenho de procurar soluções. Vou para casa pensar no que posso fazer para estar melhor em Paris”, disse a número um mundial. Kontaveit, de apenas 21 anos, estava “muito feliz” por bater pela primeira vez uma líder do “ranking”, realçando a “confiança” que tem no seu jogo.

Maria Sharapova

Ainda ontem, o director geral do circuito feminino (WTA) disse discordar da decisão dos organizado­res do torneio de Roland Garros de não atribuir um convite à tenista russa Maria Sharapova, que regressou após ter cumprido uma sanção por doping. “Não concordo com a decisão da Federação Francesa de Ténis. Ela já cumpriu uma sanção imposta pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAS)”, afirmou Steve Simon, em comunicado, consideran­do que um “jogador não deve ser penalizado depois de já ter cumprido um castigo”.

“Existem “wild-cards” para tenistas que estejam de regresso após lesão, mas não existem para atletas que regressem após cumprir sanções por doping. Têm de ser os jogadores a “recuperare­m” os seus títulos”, disse.

A russa, de 30 anos, triunfou na prova de terra batida em 2012 e 2014, mas está fora do top-200, pelo que nem sequer consegue ir à qualificaç­ão. Após o seu regresso de um castigo de 15 meses devido a doping, Sharapova já disputou três torneios, todos graças a convite.

Na terça-feira, Sharapova abandonou o torneio de Roma, após lesão na perna esquerda, numa altura em que vencia a croata Mirjana Lucic-Baroni por 4-6, 6-3 e 2-1. A tenista quebrou o silêncio: “Se é isto que é preciso para me levantar novamente, então estou pronta para a caminhada. Não há palavras, jogos ou acções que me façam parar de alcançar os meus sonhos. E tenho muitos”, escreveu Sharapova no Twitter.

Sharapova também tem sido muito criticada pela tenista canadiana Eugenie Bouchard, que na semana passada afastou a russa do WTA de Madrid, tendo em Abril chamado a antiga líder do ranking WTA de batoteira.

Decorridos que estão Grandes Prémios da temporada de 2017, Valentino Rossi permanece no topo do campeonato, dispondo de dois pontos de vantagem para o segundo classifica­do e companheir­o de equipa na Yamaha, Maverick Viñales.

Isto apesar do experiente piloto italiano não ter ido além de um modesto 10º lugar no Grande Prémio de Espanha, situação que espera reverter este fim de semana em Le Mans, palco do GP de França. “Depois das dificuldad­es que tivemos em Jerez, o GP de França será muito importante. Ainda continuo na frente do campeonato, mas precisamos de melhorar a moto de modo a sermos verdadeira­mente competitiv­os. O teste oficial em Jerez foi importante pelo que agora temos de trabalhar bem desde a primeira sessão de treinos livres. É preciso ser competitiv­o desde o início do fim de semana. Espero também que as condições meteorológ­icas sejam as mais adequadas porque precisamos de rodar com a moto em piso seco”, referiu Valentino Rossi na antevisão da quinta ronda do ano.

Depois de duas corridas difíceis, Maverick Viñales que regressar aos bons momentos no GP de França, a realizar este fim de semana no circuito de Bugatti-Le Mans, curiosamen­te a mesma pista onde em 2011 obteve a sua primeira vitória no Mundial de MotoGP, então na extinta categoria de 125cc.

“Como todos sabem a corrida em Jerez foi muito difícil para a nossa equipa. Temos de compreende­r o que aconteceu e tentar melhorar este fim de semana em Le Mans. Felizmente que durante o teste que fizemos em Jerez obtivemos um resultado totalmente diferente do verificado na corrida. Por isso chegamos a França com mentalidad­e positiva. A pista de Le Mans assenta bem ao meu estilo de pilotagem pelo que penso que poderemos fazer um bom trabalho”, concluiu o atual segundo classifica­do do campeonato.

 ?? JOSE BRETON|AFP ?? Italiano conquista pontos na regularida­de
JOSE BRETON|AFP Italiano conquista pontos na regularida­de

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola