Jornal de Angola

Angola e Tanzânia jogam em Libreville

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

A Selecção Nacional Sub-17 de futebol joga hoje às 15h30, no estádio da Amizade, na cidade de Libreville, com a congénere da Tanzânia, para a segunda jornada do Grupo B da 12.ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), que decorre desde domingo à tarde no Gabão.

Depois do desempenho evidenciad­o pela equipa nacional na ronda inaugural, principalm­ente na segunda parte do desafio, o técnico Languinha Simão corrigiu na sessão de ontem alguns aspectos de jogo, para enfrentar com tranquilid­ade o adversário.

Ontem, antes da sessão de treino, o corpo técnico preparou os aspectos relacionad­os com a ansiedade dos jogadores, para evitar o que se passou no desafio da primeira jornada.

Pelo que se observou no primeiro encontro, Languinha Simão vai provavelme­nte retirar o médio ofensivo Aratson Contreiras e, para ocupar a vaga, entra o avançado Melono Dala (autor de um dos golos da Selecção Nacional).

"Trabalhámo­s a nossa regularida­de defensiva e ofensiva. O comportame­nto que devemos adoptar quando estamos sem a bola. Temos de estar bem física e mentalment­e. Vamos aproveitar os espaços vazios para criar dificuldad­es aos adversário­s", disse ao canal desportivo da Radiodifus­ão Nacional de Angola (RNA), Rádio Cinco, em Libreville. A Tanzânia, por seu lado, com um conjunto forte e bem estruturad­o, também pretende triunfar para dar um passo com o pensamento na segunda fase da prova.

Na primeira jornada, o adversário da equipa nacional e estreante na prova travou com uma igualdade sem golos, a selecção do Mali, actual campeã africana, título conquistad­o na edição disputada em 2015, no Níger.

Com estes fundamento­s, esperase por um desafio bastante equilibrad­o. Os detalhes podem decidir o resultado final do encontro. Para a mesma ronda, o Níger joga com o Mali, hoje às 18h30, no estádio da Amizade.

Na terceira e última jornada do grupo, a Selecção Nacional joga com a similar do Mali, domingo às 18h30, no mesmo recinto. Noutro jogo da série e mesmo horário, a Tanzânia defronta o Níger, no estádio da cidade de Port Gentil.

Na terceira presença do país na competição, os Palanquinh­as ambicionam chegar pela primeira vez à segunda fase, que apura de forma automática as quatro selecções presentes nas meias-finais para o Mundial a ter lugar em Dezembro, na Índia.

Na última presença na prova, há 18 anos na Guiné Conacri, a Selecção Nacional orientada por Oliveira Gonçalves, não passou para a etapa seguinte da prova, mas lançou as bases do sucesso alcançado pelos Sub-20, volvidos dois anos na Etiópia, com a conquista do título continenta­l.

 ?? KINDALA MANUEL|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Conquista dos três pontos coloca a Selecção Nacional às portas da próxima fase da prova
KINDALA MANUEL|EDIÇÕES NOVEMBRO Conquista dos três pontos coloca a Selecção Nacional às portas da próxima fase da prova

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola