Jornal de Angola

Progresso Sambizanga assume favoritism­o

ÚLTIMA JORNADA DA I VOLTA Equipa de Kito Ribeiro quer vencer católicos do Uíge antes de partir para férias

- ANTÓNIO DE BRITO |

O Progresso Sambizanga defronta o Santa Rita de Cássia do Uíge, hoje às 17h00, no Estádio Municipal dos Coqueiros, em desafio de abertura da 15ª e última jornada da primeira volta do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap, com o claro objectivo de vencer.

Depois de impor a primeira derrota em casa aos diamantífe­ros, os sambilas pretendem continuar na senda de bons resultados na recepção aos católicos, a fim de fazerem os pontos necessário­s na condição de visitados, no intuito de garantir a manutenção na alta-roda do futebol angolano, bem como ficar entre os seis primeiros lugares do campeonato.

Com o comando técnico de Kito Ribeiro, o Progresso está a fazer uma excelente campanha, estando em sexto na classifica­ção, com 23 pontos. Comparativ­amente à época passada, o popular clube do Sambizanga, a uma jornada do fim do primeiro turno do Girabola, ocupava a 11ª posição, com 11 pontos.

Na condição de equipa visitada, o Progresso tem feito bons resultados, tendo um registo de quatro vitórias, dois empates e uma derrota, frente ao Kabuscorp do Palanca (23). Dos 21 pontos possíveis, a formação sambila fez 14.

A atravessar uma fase menos boa, o Santa Rita de Cássia do Uíge ocupa a última posição no campeonato, com apenas sete pontos. Em 14 jogos disputados, o Santa Rita venceu apenas uma partida, empatou quatro e perdeu nove. Como forasteiro­s, os católicos o melhor que conseguira­m foram dois empates, frente ao ASA e Desportivo da Huíla, sendo que nos restantes cinco desafios averbaram derrotas.

Contas feitas, o Santa Rita tem para já uma missão difícil na capital, porque enfrenta um Progresso moralizado que não perde há quatro jogos. Ambas as equipas jogam pela primeira vez nas competiçõe­s sob a égide da Federação Angolana de Futebol (FAF).

Sábado, na sequência da jornada, o Petro de Luanda mede forças com o 1º de Maio de Benguela, às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro. O ASA enfrenta a Académica do Lobito, às 16h00, no Estádio Municipal dos Coqueiros.

No dérbi do Huambo, o JGM defronta a Caála, às 15h00, no Estádio do Ferrovia. O Progresso da Lunda Sul tem pela frente o Desportivo da Huíla, às 15h30, no Estádio Municipal das Mangueiras. No domingo, 1º de Agosto e Kabuscorp centraliza­m as atenções, às 17h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, ao passo que o Interclube joga com o FC Bravos do Maquis, às 16h00, no Estádio 22 de Junho. Libolo e Sagrada fecham a jornada no próximo dia 31, por força da participaç­ão dos libolenses na fase de grupos da Taça CAF.

 ?? SANTOS PEDRO|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Prestação da primeira volta está dentro do objectivo definido pela direcção presidida por Paixão Júnior no arranque da temporada futebolíst­ica
SANTOS PEDRO|EDIÇÕES NOVEMBRO Prestação da primeira volta está dentro do objectivo definido pela direcção presidida por Paixão Júnior no arranque da temporada futebolíst­ica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola