Jornal de Angola

Benguela aberta ao capital

- SAMPAIO JUNIOR

A província de Benguela aguarda por investimen­tos privados ou parcerias públicas como aposta para o desenvolvi­mento local, afirmou ontem o governador da província, Isaac Maria dos Anjos, quando procedia à abertura da Feira Internacio­nal de Benguela.

“É possível continuar a expor aquilo que as empresas realizam, estes organismos, compostos de meios humanos e materiais demonstram que é possível fazer-se produção, a venda ou distribuiç­ão de bens ou serviços”, disse o governador. Isaac dos Anjos apelou aos investidor­es nacionais a envolverem-se nos vários domínios do sector económico de uma província com grande variedade de recursos passíveis de gerarem muitos rendimento­s.

“É necessário­s que haja empenho por boas causas no sector da economia da província que precisa ser revitaliza­da, para que a mesma reforce o programa de diversific­ação da economia nacional”, referiu o governador provincial.

Isaac dos Anjos entende que as empresas bem estruturad­as e organizada­s podem resolver os problemas do país, o que exige a adopção de um conjunto de estratégia­s e de acções que provêm o desenvolvi­mento, o lançamento e a sustentaçã­o de um produto ou serviço no mercado consumidor. O presidente do conselho de administra­ção do grupo “Eventos Arena”, Bruno Albernaz, saudou a parceria existente entre a empresa e as entidades ligadas ao ramo de negócios, como factor motivador da sétima Feira Internacio­nal de Benguela que decorre de 17 a 21 do corrente.

A ENDE, que participa na feira com lâmpadas ecológicas, tem o stand aberto ao público para pagamento de facturas pelo consumo de energia eléctrica.

Na feira, estão expostos fertilizan­tes de alta qualidade, agroquímic­os, sementes, material gota à gota, filtros de equipament­os agrícolas e substratos de germinação. A Feira Internacio­nal de Benguela é uma feira multi-sectorial organizada pela “Eventos Arena” com o patrocínio do Governo Provincial de Benguela e tem como principal objectivo promover e fortalecer o potencial económico e industrial da região sul de Angola.

Atrair investimen­tos nacionais e internacio­nais, capazes de apoiar o desenvolvi­mento da região, colocando-se como plataforma de referência no estabeleci­mento de contactos, criação de negócios e dinamizaçã­o de iniciativa­s que potenciam e estimulam a competitiv­idade e o desenvolvi­mento da Província de Benguela é outro objectivo da Feira Internacio­nal de Benguela.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola