Jornal de Angola

Petro tenta desalojar rival do topo

- ANTÓNIO DE BRITO |

O Petro de Luanda pode reassumir hoje a liderança do Campeonato de Futebol da I Divisão, Girabola Zap, caso vença o 1º de Maio de Benguela, às 16h00 no Estádio Nacional 11 de Novembro, na sequência da disputa da 15.ª e última jornada da primeira volta da prova, depois de na ronda passada ter permanecid­o apenas 72 horas no topo da classifica­ção.

Motivados pela vitória frente ao Sagrada e Santa Rita, os tricolores do Eixo Viário não pensam noutro resultado, que não a conquista dos três pontos em disputa diante dos proletário­s, que depois do empate diante do Kabuscorp e das vitórias sobre os católicos do Uíge e JGM, reencontra­m o Petro de Luanda, apostado em regressar às grandes conquistas na maior prova futebolíst­ica nacional, após um interregno de sete anos.

Na condição de anfitriões, os petrolífer­os pretendem manter a invencibil­idade, numa altura que seguem num registo de seis vitórias e um empate, por isso o 1º de Maio tem uma missão espinhosa num terreno onde não vence há três anos.

Com esses condimento­s, o Petro de Luanda reúne maior dose de favoritism­o, por jogar em casa e contar com o apoio dos seus exigentes adeptos. Mas, apesar das dificuldad­es, os proletário­s pretendem contrariar ao máximo as intenções do adversário.

ASA e Académica do Lobito defrontam-se às 16h00, no Estádio Municipal dos Coqueiros, com a formação aviadora pressionad­a a vencer, para fintar a crise de resultados no campeonato. A realizar uma das piores épocas de sempre, a equipa do aeroporto não ganha há quatro jogos. Depois da saída de João Machado, poucos são os sinais de melhoria do ASA, que ocupa a penúltima posição, com oito pontos. Paulo Saraiva assume a equipa técnica num período bastante atribulado, quando os estudantes lobitangas sabem que o desafio diante dos aviadores se afigura difícil, ainda assim não colocam de parte a possibilid­ade de pontuar.

O Progresso da Lunda Sul enfrenta o Desportivo da Huíla, às 15h00 no Estádio Municipal das Mangueiras, com a ambição de regressar às vitórias no campeonato. Os lundas às ordens de Albano César estão há cinco jogos sem vencer, pelo que os militares da Região Sul não esperam por facilidade­s. Equilibrad­o ser o dérbi do Huambo, entre o JGM e o Recreativo da Caála, às 15h30 no Estádio do Ferrovia. Espera-se por um jogo emotivo, a julgar pela rivalidade existente entre os emblemas. Amanhã, no destaque da jornada, Kabuscorp e 1º de Agosto capitaliza­m as atenções dos adeptos do futebol, às 17h00 no Estádio Nacional 11 de Novembro. O Interclube defronta o FC Bravos do Maquis, às 16h00 no Estádio 22 de Junho, ao passo que Recreativo do Libolo e Sagrada Esperança fecham a ronda no dia 10 de Junho, por força do envolvimen­to da formação do Cuanza Sul, na fase de grupos da Taça Nelson Mandela.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Brasileiro Tiago Azulão e Job são lanças apontadas para a baliza da formação proletária de Benguela hoje no Estádio Nacional 11 de Novembro
VIGAS DA PURIFICAÇíO|EDIÇÕES NOVEMBRO Brasileiro Tiago Azulão e Job são lanças apontadas para a baliza da formação proletária de Benguela hoje no Estádio Nacional 11 de Novembro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola