Jornal de Angola

Igreja anuncia construção de escola e centro médico

- CÉSAR ANDRÉ|

A Assembleia de Deus Petencosta­l, ministério Cafarnaum, no município do Cacuaco, pretende construir este ano, uma escola e um posto médico naquela localidade, anunciou ontem, o seu pastor presidente.

José Troco Nunda revelou que o espaço já foi localizado, faltando simplesmen­te a sua legalizaçã­o.

Em declaraçõe­s à imprensa, após a tomada de posse da direcção do centro Bom Pastor da Centralida­de do Sequele, José Troco Nunda disse que, como parceira privilegia­da do Estado, a igreja pretende com esta iniciativa contribuir para o bem-estar social da população.

“Muitas crianças estão fora do sistema do ensino, razão pela qual a igreja apostou num projecto educaciona­l para minimizar as dificuldad­es de ingresso na escola”, referiu.

O Governo, disse, tem muitas responsabi­lidade e sozinho não pode resolver todos os problemas que afectam a sociedade. “Por esta razão, a igreja é chamada a ajudar o Estado em vários domínios”, acrescento­u.

Dados oficiais indicam que no município do Cacuaco mais de110 mil alunos ingressara­m este ano no sistema de ensino, com a entrada em funcioname­nto de três novas escolas.

Para dirigir os destinos do centro, foram empossados o pastor João Pedro, como responsáve­l máximo, o evangelist­a Cipriano Nunda, como adjunto e Amós Samuel Sambundi, secretário. Situado na Centralida­de do Sequele, município de Cacuaco, o Centro do Bom Pastor da Assembleia de Deus Pentecosta­l, ministério da Cafarnaum, foi construído há mais de dois anos e conta actualment­e com mais de trezentos fiéis.

 ?? PAULO MULAZA|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? A doutrina social da igreja ajuda a resolver muitos problemas que afectam as comunidade­s
PAULO MULAZA|EDIÇÕES NOVEMBRO A doutrina social da igreja ajuda a resolver muitos problemas que afectam as comunidade­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola