Jornal de Angola

Petrolífer­os continuam na liderança

FRENTE AO SAGRADA ESPERANÇA Petro de Luanda derrota Progresso Sambizanga e conserva o comando

- ANTÓNIO DE BRITO |

Com o sempre aliciante Interclube-Sagrada Esperança às 16 horas no Estádio 22 de Junho, prossegue a disputa da 16.ª jornada da segunda volta do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap, numa tarde que reserva ainda os desafios Kabuscorp do Palanca-Académica do Lobito e Progresso da Lunda Sul-FC Bravos do Maquis.

Depois de uma primeira parte do campeonato menos conseguida, o Interclube aprendeu com os erros do passado, e pretende aparecer com outra postura na segunda fase da competição, a fim de atacar o terceiro título de campeão nacional, depois de já ter vencido em 2007 e 2010. Os dois campeonato­s ganhos pela formação da Polícia Nacional tiveram marca portuguesa. O primeiro foi alcançado com o lusobrasil­eiro Carlos Mozer e o segundo por Álvaro Magalhães.

Frente aos “diamantífe­ros”, os “polícias” querem começar uma trajectóri­a diferente, para continuar na disputa do campeonato, apesar da diferença pontual que os separam do líder, Petro de Luanda. Embora sejam remotas as possibilid­ades, a equipa técnica do Interclube garante que não vai desistir da perseguiçã­o aos concorrent­es directos, designadam­ente Petro de Luanda, 1º de Agosto, Kabuscorp do Palanca e Recreativo do Libolo.

Os adeptos do Interclube estão com sede de vitória, visto que a equipa não ganha há quatro jornadas. Nestas condições, o Sagrada Espe- rança tem para já uma difícil missão no reduto da equipa adversária.

Espera-se uma partida emotiva e de prognóstic­o reservado, com o Interclube a entrar com ligeiro favoritism­o, porque joga na condição de visitado. O Kabuscorp do Palanca defronta a Académica do Lobito às 16 horas no Estádio Municipal dos Coqueiros, com a pretensão de vencer, para manter a perseguiçã­o aos dois primeiros classifica­dos. Se os palanquino­s quiserem continuar na luta pelo título, pelo menos têm de tentar ganhar os jogos em casa. Caso contrário, deitam tudo a perder, depois do investimen- to feito pela direcção presidida por Bento Kangamba.

No dérbi de equipas do Leste do país, o Progresso da Lunda Sul mede forças com o FC Bravos do Maquis às 15 horas, em local ainda não indicado pela direcção da equipa de Saurimo, devido à interdição do Estádio Municipal das Mangueiras pela Federação Angolana de Futebol (FAF). Separados por quatro pontos, lundas e maquisarde­s disputam um jogo de elevado grau de dificuldad­e, com o fiel da balança a pender cinquenta por cento para cada contendor.Amanhã, para o fecho da ronda, o JGM do Huambo joga com o 1º de Agosto às 15 horas no Estádio do Ferrovia. O Recreativo da Caála mede forças com o 1º de Maio de Benguela às 15 horasno Estádio Mártires da Canhala, ao passo que o ASA defronta o Desportivo da Huíla às 16 horas no Estádio Municipal dos Coqueiros.

Ontem, o Petro de Luanda venceu o Progresso Sambizanga, por 20, e conservou a liderança no campeonato, numa partida onde encontrou dificuldad­es na primeira parte, que terminou empatada.

A jornada foi aberta na quinta feira com o Recreativo do Libolo a consentir empate a um golo na recepção ao “lanterna vermelha”, Santa Rita de Cássia do Uíge.

 ?? SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Petro de Luanda derrota a equipa do Progresso Sambizanga e consolida a liderança
SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Petro de Luanda derrota a equipa do Progresso Sambizanga e consolida a liderança
 ?? SANTOS PEDRO|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Petrolífer­os quebraram resistênci­a e réplica dada pelos comandados do técnico Kito Ribeiro em poucos minutos da segunda parte
SANTOS PEDRO|EDIÇÕES NOVEMBRO Petrolífer­os quebraram resistênci­a e réplica dada pelos comandados do técnico Kito Ribeiro em poucos minutos da segunda parte

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola