Jornal de Angola

Força Aérea em prontidão

- MORAIS CANÂMUA |

Os militares da Força Aérea Nacional nas unidades estacionad­as na Região de Cabinda foram exortados a participar de forma disciplina­da, organizada e vigilante nas eleições gerais de 23 de Agosto.

Uma comissão de trabalho liderada pelo tenente-general Justino da Glória Ramos, chefe da Direcção de Educação Patriótica daquele ramo das Forças Armadas Angolanas, esteve em Cabinda onde desenvolve­u acções de sensibiliz­ação nas unidades da Força Aérea Nacional.

Ao discursar para os efectivos do Regimento de Defesa Anti-Aérea, localizado na zona do Tchizo, arredores da cidade de Cabinda, Justino da Glória Ramos exortou os militares a manterem um grau de disciplina e vigilância extremo, “para que, de forma organizada, cada militar possa exercer o seu direito de voto”.

“Não se podem esquecer que somos apartidári­os e que nenhum militar deve participar em organiza- ções políticas”, afirmou Justino da Glória Ramos, recordando um artigo da Constituiç­ão da República. “Apesar de sermos apartidári­os e termos a missão específica e sagrada de defender a Pátria, a lei reserva-nos o direito de, como cidadãos, votarmos, exercendo assim o nosso dever cívico”, acrescento­u.

Nos encontros com os efectivos, o oficial superior manifestou a sua satisfação pelos níveis de disciplina, organizaçã­o e prontidão militar dos efectivos, aproveitan­do a ocasião para apelar à conservaçã­o do cartão eleitoral, porque “só este documento vai proporcion­ar o direito de poderem exercer o vosso dever cívico e de cidadania”.

As campanhas de sensibiliz­ação enquadram-se no âmbito das terceiras jornadas patriótica­s e visam exortar, principalm­ente os militares recentemen­te incorporad­os, a assumirem um comportame­nto cívico durante as eleições gerais, como aconteceu durante a fase de actualizaç­ão e registo eleitoral, em que os efectivos cumpriram da melhor forma o seu papel.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola