Jornal de Angola

ONU acelera acções contra Sida

-

O director executivo do ONUSIDA, Michel Sibidé, transmitiu ao Presidente José Eduardo dos Santos uma mensagem em que manifesta o desejo de acelerar as acções de prevenção do VIH/Sida em Angola.

A mensagem foi apresentad­a ao ministro das Relações Exteriores por Michel Kouakou, durante a cerimónia em que foi acreditado como o novo director dos programas das Nações Unidas para a luta contra o VIH/Sida em Angola (ONUSIDA).

Depois de apresentar as cartas credenciai­s ao ministro Georges Chikoti, o costa-marfinense Michel Kouakou transmitiu os "melhores cumpriment­os do director executivo do ONUSIDA, Michel Sibidé, ao Presidente José Eduardo dos Santos e manifestou o desejo de reforçar as acções de luta contra a sida. À imprensa, o novo representa­nte para Angola da ONUSIDA garantiu trabalhar com o Ministério da Saúde para intensific­ar a luta contra a sida e envolver mais a juventude nestas acções”, disse. Até à nomeação Michel Kouakou era gestor regional da ONUSIDA para os 21 países da África Oriental e Austral, com sede em Joanesburg­o. O novo director dos programas das Nações Unidas para a luta contra o VIH/Sida em Angola tem uma experiênci­a profission­al de 28 anos de serviço como funcionári­o das Nações Unidas, nas áreas da administra­ção, finanças, gestão de pessoal, gestão de programas humanitári­os e estratégia­s operaciona­is.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola