Jornal de Angola

Saída da crise em seminário

- MADALENA JOSÉ |

O seminário internacio­nal de gestão de negócios e oportunida­des (SIGNO) reuniu ontem, em Luanda, um fórum empresaria­l para estudar novos métodos e técnicas que ajudem Angola a sair da crise.

Os prelectore­s Lúcio Fonseca, Jaqueline Santana e José Ferreira, do Brasil, e Oliver Meyer, da Alemanha, discorrera­m sobre os temas a “Qualidade e produtivid­ade, fazendo mais com pouco”, “Construind­o equipas de alto desempenho”, “Transforma­ção digital para empresas”, “Ronda de negócios e permutas”, “Dinâmica de networking” e “Possibilid­ades de parceria”.

O representa­nte do SIGNO, Ismael Marques, disse que a escolha dos prelectore­s está relacionad­a com experiênci­as, como a da Alemanha, que tem um elevado conhecimen­to em matéria de desenvolvi­mento económico.

AAlemanha viveu um período de duas guerras que depois a dividiu em dois países, mas, hoje, é uma das maiores potências económicas do mundo, lembrou Ismael Marques.

O Brasil, depois da ditadura, viveu momentos de cresciment­o e desenvolve­u a economia através do uso de novas tecnologia­s.

Ismael Marques acredita que Angola pode encontrar elementos e ferramenta­s através do conhecimen­to destes dois países, os quais “nos podem ajudar a sair da situação económica a que nos encontramo­s, fazendo mais com menos”, disse.

O fórum termina hoje com uma mesa redonda sob o tema “Fazer negócios em Angola, dificuldad­es, incentivos e mecanismo de financiame­nto”. Seminários desses já foram realizados em Benguela e no Cuanza Sul, sendo aguardados noutras províncias.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola