Jornal de Angola

Associação faz doação de sangue

-

Cerca de 50 jovens, membros da Associação Juventude 2025, vão hoje, a partir das 9h00, doar sangue ao Hospital Pediátrico “David Bernardino”, em Luanda.

Segundo Osvaldo Quintino Tenente, secretário-geral da associação, o objectivo é “assinalar o Dia da Criança Africana”, comemorado ontem.

A doação enquadra-se também nas actividade­s alusivas ao Dia Internacio­nal do Dador de Sangue, assinalado a 14 de Junho”.

“Associamo-nos aos festejos do Dia da Criança Africana e, porque sabemos que aquela unidade hospitalar que cuida de crianças carece de sangue, decidimos abraçar a causa”, disse.

Quintino Tenente referiu que o número de associados disponívei­s é maior, mas a associação debate-se com questões logísticas que não permitiram a participaç­ão de mais dadores.

“Somos uma associação direcciona­da a fazer o bem. Lançámos o desafio aos nossos associados e a resposta que tivemos foi surpreende­nte para nós, pena é que não temos condições logísticas para um número maior de doadores”, acrescento­u.

A associação, fundada em 2016, na cidade do Huambo, onde tem a sede social, é presidida por Adriano Tchiova e tem representa­ções em Cabinda, Cuanza Norte, Benguela, Huíla, Cuando Cubango e Lunda Sul.

O secretário-geral Quintino Tenente disse que a instituiçã­o benemérita está a mobilizar meios, entre os seus associados e parceiros, para doar a uma comunidade khoisan, já identifica­da no Cuando Cubango.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola