Jornal de Angola

Selecção perde terceiro amistoso

CICLO DE JOGOS DE PREPARAÇÃO Intensidad­e defensiva e eficácia ofensiva agradam ao técnico

- ANAXIMANDR­O MAGALHÃES |

A Selecção Nacional Sub-19 masculina de Basquetebo­l perdeu, ontem, pela terceira vez, 5157, diante do Interclube, em partida de carácter amistoso, de preparação para a disputa do Campeonato do Mundo, a decorrer de 1 a 9 de Julho, no Cairo, capital do Egipto.

Antes, Raul Duarte e pupilos tinham perdido diante do Misto de jogadores e Desportivo da Marinha, por 64-71 e 62-74. Depois de uma primeira parte aquém das expectativ­as, pois marcou apenas 14 pontos em 20 minutos, a selecção melhorou os níveis de eficácia no terceiro e quarto períodos.

Com 14-29, ao intervalo, o “cinco” Sub-19 transcende­u-se, sobretudo nos 10 minutos finais da partida, onde marcou 22 pontos contra 14 dos polícias, às ordens de Manuel Sousa “Necas”, primeiro adjunto do técnico principal, o português Alberto Babo.

Alinhados inicialmen­te com Eric Amândio, Geraldo Santos, Levy Miguel, Rifen Miguel e Jonatão Ndjungu, os Sub-19 melhoraram considerav­elmente após a rotação efectuada ao longo da partida, principalm­ente com as entradas de Childe Dundão e Milton Valente, utilizados apenas nos 10 minutos finais.

Selton Miguel, Sílvio Sousa, Tarcio Domingos e Cristiano Xavier também contribuír­am de forma notável para os números finais, numa altura em que a selecção per- dia por uma diferença de 20 pontos (29-49). Cley Cabango e Melvy da Silva foram os únicos atletas que não alinharam.

No final, em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, o selecciona­dor mostrou-se agradado com a prestação dos seus pré-selecciona­dos, apesar de ter dado maior destaque à ponta final do encontro, onde realça:”tivemos maior intensidad­e defensiva. Neste quarto jogamos também mais vezes um contra um, e os postes estiveram bem melhor, o que era importante”.

Esta manhã, a partir das 10h00, os comandados do selecciona­dor nacional, Raul Duarte, regressam ao Pavilhão Anexo II da Cidadela Desportiva, palco do encontro de ontem, para dar sequência aos trabalhos técnicos e tácticos.

Defesa homem a homem, zona, do bloqueio directo e em continuida­de, situação de quatro contra quatro, posicionam­ento dos pés, tempos de ajuda, pressão sobre o jogador com a bola, marcação, sub-marcação das linhas do primeiro passe, defesa homem a homem a campo inteiro e zona “pressing”, assim como reposição de bola na linha lateral e final, são alguns dos pormenores a serem exercitado­s.

 ?? JOSÉ COLA|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? “Cinco” nacional começa a ganhar o entrosamen­to táctico para as despesas do Mundial
JOSÉ COLA|EDIÇÕES NOVEMBRO “Cinco” nacional começa a ganhar o entrosamen­to táctico para as despesas do Mundial

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola