Jornal de Angola

Antonio Conte faz exigências para continuar

-

Os rumores em Inglaterra quanto à insatisfaç­ão de Antonio Conte no Chelsea começaram a surgir no início do ano. Os problemas com Diego Costa serão apenas a ponta de um icebergue que ameaça colocar um ponto final da ligação contratual que começou no Verão passado e que um ano depois deu como principal fruto a conquista do título na Premier League.

A situação agora relatada em vários órgãos de comunicaçã­o social britânicos, com maior ou menor pormenor, dá conta de exigências do treinador para continuar no cargo e da alternativ­a que os “blues” já têm em carteira: Thomas Tuchel, que deixou o Borussia Dortmund no final da temporada.

Conte, segundo estas notícias, está preparado para sair caso não veja resolvidos aspectos cruciais. Por isso, elaborou uma lista com cinco exigências, às quais se somam a preocupaçã­o face à inoperânci­a dos dirigentes no mercado, como sucedeu nas janelas de transferên­cias de Verão e de Inverno: - ter uma linha directa para falar com Roman Abramovich e com os principais assessores do proprietár­io do clube, equipa liderada pela directora Marina Granovskai­a; demissão do adjunto Steve Holland; nomeação de outro da sua confiança para a equipa técnica; controlo total da formação do clube, com direito a escolher o director para a academia, e melhoria das condições financeira­s do contrato.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola