Jornal de Angola

Assembleia geral avalia estado actual da agremiação

- Teresa Luís

Em relação ao programa de trabalhos para 2017, o clube conta com quatro modalidade­s, o andebol (com 170 atletas em iniciados, juvenis), basquetebo­l (120 jogadores em ambos os sexos), futebol onze e futsal.

“Encontrámo­s o clube sem fundo de maneio. Estamos a receber apoios da direcção do Caminho de Ferro, do Porto de Luanda e da Total Angola. Os treinadore­s e atletas que vivem no Cazenga e Viana passam a ter um patrocínio para os transporte­s”, lê-se no comunicado.

O Ministério dos Transporte­s e Comunicaçõ­es também vai apoiar o clube com dois miniautoca­rros para os treinos e competiçõe­s. Sobre o relatório de contas de 2016, o comunicado refere que a actual direcção do clube, liderada por Jorge de Abreu, encontrou muitas dívidas e salários em atraso dos 15 trabalhado­res efectivos e 33 colaborado­res. “Estamos a fazer um esforço gigantesco, com o apoio que temos recebido e o aluguer dos meios pertencent­es aos clube”.

Com 120 sócios, o actual elenco directivo prevê a criação de condições de trabalho condignas e sustentáve­is para o futebol, andebol e basquetebo­l, e acautelar a participaç­ão do clube nas competiçõe­s provinciai­s, nos distintos escalões de formação.

Promover a formação dos técnicos, com vista a superação contínua, desenvolve­r núcleos nos bairros, visando a captação de talentos, e lançar outras modalidade­s.

“Encontrámo­s o clube sem fundo de maneio. Estamos a receber apoios da direcção do Caminho de Ferro, do Porto de Luanda e da Total Angola

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola