Jornal de Angola

Tricolores e sambilas disputam jogo de cartaz

Petro e Progresso encerram hoje às 19h15 no pavilhão principal da Cidadela a primeira jornada dos campeonato­s

-

Petro de Luanda e Progresso Sambizanga encerram, hoje, as 19h15, no pavilhão principal da Cidadela Desportiva, a primeira jornada da 39.ª edição dos Campeonato­s Nacionais de Andebol, em masculinos e femininos.

Depois da vitória tangencial das petrolífer­as (31-30), no último confronto entre ambas, a contar para a meiafinal do provincial luandense, as sambilas têm motivos de sobra para tentar o primeiro triunfo na competição nacional, apesar do favoritism­o das senhoras do Catetão.

No Progresso, o desempenho da guarda-redes Neyde Barbosa, das meiasdistâ­ncias Suzeth Cazanga e Lourena Carlos, pode ser decisivo para travar os intentos das oponentes. O técnico António Costa vai tentar, a todo custo, manter elevados os níveis de concentraç­ão das suas atletas, para travar o contra-ataque do Petro e garantir desta forma, o equilíbrio no resultado.

Do outro lado, Vivaldo Eduardo tem noção que a rivalidade entre antigas colegas de equipa pode jogar à favor das sambilas, anulando parcialmen­te a melhor qualidade do plantel petrolífer­o.

ASA e Electro, também em femininos, disputam a primeira partida do dia, prevendo-se igualmente bastante equilíbrio. As aviadoras, a jogarem em casa e por participar­em num campeonato provincial mais competitiv­o, têm algum favoritism­o. Porém, do outro lado, vão encontrar uma formação com refinada técnica individual de quase todas unidades, e orientada por uma antiga jogadora do ASA (Teresa Moco), que conhece muito bem os cantos da casa.

Organizaçõ­es Joyce de Cabinda e Interclube de Angola, em masculinos, entram em acção logo a seguir, as 13h30, num prélio onde os polícias não devem enfrentar grandes dificuldad­es, para suplantar os rapazes da província mais a Norte do país, ainda inexperien­tes nestas andanças. No terceiro jogo do dia, também reservado aos homens, o 1.º de Agosto deve começar a prova com missão tranquila, diante do Progresso da Lunda Sul.

Petro de Luanda e Marinha protagoniz­am a partida que se antevê mais equilibrad­a.

 ?? PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Equipa do bairro Sambizanga tem motivos de sobra para tentar surpreende­r petrolífer­as
PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Equipa do bairro Sambizanga tem motivos de sobra para tentar surpreende­r petrolífer­as

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola