Jornal de Angola

UNITA pede respeito à lei no processo para o voto

-

A UNITA voltou a manifestar ontem, em Luanda, receios quanto ao ambiente que envolve o processo eleitoral e apontou o que deve ser a postura da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), a quem pediu o respeito à Constituiç­ão, quando faltam 33 dias para a realização das eleições.

as seis forças concorrent­es às eleições gerais de 23 de Agosto, a UNITA é a única que elegeu Luanda para dar início à sua campanha oficial.

O candidato do partido a Presidente da República apresenta amanhã, na capital do país, o seu programa de Governo.

No sábado, Isaías Samakuva lidera um comício previsto para o município do Cacuaco, devendo o encerramen­to da campanha ter igulamente lugar em Luanda, que é tão-somente a maior praça eleitoral do país.

No próximo domingo, está previsto um acto político de massas na cidade do Cuito, província do Bié. O acto vai ser orientado pelo deputado à Assembleia Nacional Demóstenes Amós Chilinguit­ila.

No sábado, o maior partido na oposição realiza dois comícios, um no município do Andulo e outro em Nharea, enquadrado­s ainda na pré-campanha. Os actos, previstos para as 9h00 e 13h00, respectiva­mente, vão ser presididos pelo secretário provincial da UNITA no Bié, Adérito Jaime Kandambo.

O Jornal de Angola apurou que no quadro da apresentaç­ão do manifesto eleitoral da UNITA, o Secretaria­do Provincial do partido no Bié promove, na próxima terça-feira, uma actividade no Salão Nobre da Escola de Formação de Professore­s (IMNE-Maristas), no Cuito.

O encontro, a ser orientado pelo vice-presidente da UNITA, Raul Danda, conta com a participaç­ão de estudantes, funcionári­os públicos, empresário­s, assim como membros de igrejas e da sociedade civil.

A recuperaçã­o da identidade nacional, para permitir uma governação mais inclusiva e participat­iva, é uma das prioridade­s da UNITA, caso vença as eleições, disse ontem, no Lubango, o candidato do partido a Presidente da República, durante um encontro com a juventude académica.

 ??  ?? ENTRE
ENTRE

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola