Jornal de Angola

Bolseiros no exterior têm as contas já liquidadas

-

O ministro do Ensino Superior explicou ontem, em Luanda, que a situação financeira dos bolseiros no exterior está controlada, sem atrasos de pagamentos. António André defende a redução do envio de estudantes do ensino superior para o exterior, com o objectivo de estimular a formação interna.

Rito da Piedade Venâncio, um jovem de 19 anos de idade, foi morto sábado à facada, na sequência de uma briga de grupos rivais, no bairro Garcia Neto, na vila de Camabatela, sede do município de Ambaca, província do Cuanza Norte.

O facto foi dado a conhecer ontem à Angop, em Camabatela, pelo oficial de informação do Comando Municipal de Ambaca da Polícia Nacional, segundo subchefe Lenduca da Silva, quando procedia ao balanço das ocorrência­s registadas no período entre 10 e 17 deste mês. Explicou que o facto se deu por volta das duas horas, quando integrante­s do grupo “Forças Relativas”, liderado por Emanuel Correia, abordaram e agrediram o malogrado com vários golpes de faca na região torácica e na omoplata do lado esquerdo. Na sequência, a Polícia Nacional deteve quatro elementos do grupo, com idades compreendi­das entre os 19 e os 21 anos, por suposto envolvimen­to no referido crime, e está no encalço de outros quatros elementos, actualment­e em fuga.

De acordo com a fonte, o Comando de Ambaca da Polícia Nacional registou, nos últimos sete dias, cinco crimes, mais dois que na semana anterior.

No mesmo período, a polícia realizou uma operação de busca e apreensão na periferia de Camabatela, que resultou no desmantela­mento de um grupo de marginais denominado “FRBC”, que se dedicava à prática de diversos crimes. Foram ainda detidos oito cidadãos nacionais acusados de prática de homicídio, furtos e ofensas corporais. Foram recuperado­s uma arma de fogo, um televisor e um descodific­ador de TV.

Foi também registado o suicídio por enforcamen­to de um cidadão de 69 anos, supostamen­te depois de ter sido obrigado a pagar uma cabra que o mesmo terá morto por, alegadamen­te, ter destruído as culturas da sua lavra.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola