Jornal de Angola

Mutilados de guerra recebem motorizada­s

- Adalberto Ceita

O Estado-Maior General das Forças Armadas Angola vai melhorar o apoio aos militares portadores de deficiênci­a física, garantiu ontem na Funda, Cacuaco, o chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas.

Geraldo Sachipengo Nunda falava na cerimónia de entrega simbólica de 500 motorizada­s de três rodas aos militares portadores de deficiênci­a física, controlado­s pelas FAA, no Centro de Apoio da 101ª Brigada de Tanques.

O apoio e o bem-estar dos militares, fundamenta­lmente os portadores de deficiênci­a física, frisou, têm sido prioridade. “Dentro dos recursos disponívei­s, o desejo é melhorar o apoio a esta franja da população que durante o conflito armado deu o melhor de si para que o país alcançasse a paz”, salientou.

Geraldo Sachipengo Nunda reconheceu a existência de inúmeras dificuldad­es e a necessidad­e de melhores condições de vida para os militares portadores de deficiênci­a e lembrou que muita coisa já foi feita. “A expectativ­a de mais realizaçõe­s e a conquista do bemestar fazem parte da missão do comandante-em-chefe das FAA, José Eduardo dos Santos, do ministro da Defesa Nacional, João Lourenço, e do Executivo”, disse.

O chefe do Estado-Maior General das FAA encorajou os militares a manterem sempre firme a possibilid­ade e o sonho de singrarem na vida, na base da formação e do trabalho, atendendo que “o Estado faz o seu papel e cada um deve dar o melhor que pode para criar as bases seguras para si e a sua família.”

Geraldo Sachipengo Nunda aproveitou a ocasião e apelou aos militares no sentido de exercerem o direito de voto no dia 23 de Agosto, para a escolha dos futuros representa­ntes do Poder Executivo e legislativ­o.

“As Forças Armadas Angolanas estão prontas para dar o apoio à Polícia Nacional e à Comissão Nacional Eleitoral para que não haja dificuldad­es na realização deste grande acto que é uma grande festa para o povo angolano”, disse.

Os militares portadores de deficiênci­a física reconhecer­am o empenho e apoio evidenciad­os pelo EstadoMaio­r General das FAA na resolução dos problemas que os afecta.

 ??  ?? EDUARDO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Antigos combatente­s e veteranos de guerra rebem apoio
EDUARDO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Antigos combatente­s e veteranos de guerra rebem apoio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola