Jornal de Angola

Primeira infância em análise no Cunene

- Dionísio David | Ondjiva

O Governo do Cunene realiza amanhã, em Ondjiva, a primeira conferênci­a sobre acção social, no âmbito das estratégia­s de educação da primeira infância e de promoção de acesso aos serviços para a pessoa idosa, bem como do processo de reintegraç­ão de ex-militares.

De acordo com o programa a que o Jornal de Angola teve acesso, o evento vai contar com a presença do ministro da Assistênci­a e Reinserção Social, Gonçalves Muandumba, durante o qual vão ser discutidos vários temas com destaque para a “Protecção social de base no contexto de Angola” e “A realidade da província nos vários domínios”.

Fazem ainda parte do fórum temas como “Oportunida­des de reabilitaç­ão integral e inclusiva da pessoa com deficiênci­a”, “Situação de desminagem da província” e “O novo paradigma da acção social em Angola face aos desafios do presente e do futuro”. Outros assuntos, que serão igualmente abordados na conferênci­a provincial, com a duração de um dia, de acordo com a nota, prendem-se com “A importânci­a da acção social conjunta, integrada, multissect­orial e multidisci­plinar”, “A municipali­zação da acção social” e “O cadastro único e do sistema de informação e gestão da acção social e bolsa da solidaried­ade social”.

Além do ministro Muandumbe, prevê-se a participaç­ão no evento de membros do Governo, de quadros da Direcção Provincial da Assistênci­a e Reinserção Social, representa­ntes do Instituto Nacional da Criança, do Instituto de Reintegraç­ão dos ex-Militares, da desminagem e de parceiros sociais.

Por outro lado, a Associação Ajuda de Desenvolvi­mento de Povo para Povo (ADPP), na província do Cunene, inicia este mês um ciclo de campanhas de sensibiliz­ação sobre prevenção do VIH/Sida, com o objectivo de despertar os cuidados a ter no combate dessa pandemia, na região. AUMENTO DA PRODUÇÃO NA LUNDA-SUL

 ??  ?? KINDALA MANUEL| EDIÇÕES NOVEMV Vista parcial de Ondjiva que acolhe amanhã uma conferênci­a
KINDALA MANUEL| EDIÇÕES NOVEMV Vista parcial de Ondjiva que acolhe amanhã uma conferênci­a

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola