Jornal de Angola

Marinha tenta travar candidatos

-

As equipas masculina e feminina da Marinha de Guerra defrontam hoje o Interclube e o Petro de Luanda, na última etapa da 39.ª edição dos campeonato­s nacionais de andebol em seniores, de ambas classes, que terminam no sábado em Luanda.

Os “marinheiro­s” têm assim a missão de impedir, ou dificultar ao máximo, o acesso de outros clubes à decisão do título no derradeiro dia da prova. Os pupilos de Nelson Catito estão em condições de bater o pé ao Interclube e permitir ao 1º de Agosto sagrar-se campeão antecipado.

Os “militares” lideram a classifica­ção com dez pontos, somando por vitórias os cinco jogos disputados. Apesar de terem o mesmo número de pontos, os “polícias” ocupam o segundo posto, pelo facto de terem perdido o jogo entre ambas as equipas.

Derrotada na primeira volta pelos líderes, a Marinha ocupa o terceiro posto da classifica­ção e, se vencer hoje, pode mesmo alcançar o segundo lugar amanhã, quando defrontar as Organizaçõ­es Joyce de Cabinda. Pela sua ligação umbilical ao 1º de Agosto, os “marinheiro­s” vão, no mínimo, provocar algum desgaste físico ao Interclube, dois dias antes do jogo deste com o 1º de Agosto. Em femininos, o cenário é semelhante. Após um jogo renhido, com vitória “petrolífer­a” por 27-23 na primeira fase, as “marinheira­s” têm o direito de sonhar com um triunfo na meiafinal e garantir assim a manutenção do segundo lugar da edição anterior.

Apesar de algum favoritism­o do Petro, com algumas atletas mais rodadas na alta roda da modalidade, as pupilas de João Diogo “Docas” têm a motivação adicional de mostrar qualidades para integrar a equipa principal das Forças Armadas.

Espera-se por um jogo muito animado. A velocidade das transições das “marinheira­s” são um desafio para todos os opositores e podem desequilib­rar a balança a seu favor, ante um Petro com poucas opções de qualidade equivalent­e ao seu “sete” inicial.

INTERCLUBE E LIBOLO ACERTAM CALENDÁRIO

Interclube e Recreativo do Libolo defrontam-se hoje, às 15h30, no Estádio 22 de Junho, na sequência da disputa da 20.ª jornada do Girabola Zap. Os “polícias” vêm de um empate “fora de casa”, na semana passada, e pretendem ganhar em “casa”, ao passo que o Recreativo do Libolo há muito que não compete no campeonato. O clube do Cuanza Sul ocupa a quinta posição com 30 pontos e o Interclube é décimo classifica­do com 23.

 ??  ?? NUNO FLASH | EDIÇÕES NOVEMBRO Militares dominaram primeira fase dos nacionais
NUNO FLASH | EDIÇÕES NOVEMBRO Militares dominaram primeira fase dos nacionais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola