Jornal de Angola

Voto certo em Cabinda

Paulo Kassoma esteve ontem nos municípios de Belize, Buco-Zau e Cacongo para se inteirar da mobilizaçã­o

- Bernardo Capita |Cabinda

O secretário-geral do MPLA, Paulo Kassoma, pediu ontem o voto certo no MPLA aos militantes do Comité de Acção do Bairro “A Luta Continua”, em Cabinda.

O secretário geral do MPLA, Paulo Kassoma, pediu aos militantes e antigos guerrilhei­ros para serem exemplares e “com força” para continuar a trilhar com o povo o caminho do desenvolvi­mento económico, político e social.

Paulo Kassoma, que falava perante milhares de militantes, simpatizan­tes e amigos do partido, no acto político de massas por ocasião da abertura oficial em Cabinda da campanha eleitoral, reiterou o compromiss­o do seu partido de continuar a preservar a paz, a unidade nacional e o desenvolvi­mento de Angola, caso vença as eleições gerais de 23 de Agosto próximo.

O político afirmou que só garantindo a manutenção desses pressupost­os é “possível continuar-se a garantir a cada angolano um espaço digno de realizar à medida das suas possibilid­ades o seu direito e sonho de viver cada dia melhor”.

O secretário-geral do MPLA alertou aos eleitores de Cabinda para os dias que restam para o voto e sublinhou a necessidad­e de tudo fazer para que as eleições decorram num clima de tolerância política, de festa nacional e de afirmação da cidadania nacional. Por isso, pediu combate a todo espírito de ódio e de vingança para que se possa mostrar à África e ao Mundo a maturidade “da nossa jovem democracia e da clarividên­cia da nossa liderança”.

Primeira secretária provincial do MPLA, Aldina da Lomba Catembo, está confiante numa vitória expressiva do seu partido em Cabinda e realça que os votos da população da região serão apenas no MPLA

Paulo Kassoma disse que “os militantes do MPLA devem pautar-se por uma postura exemplar, de respeito às instituiçõ­es públicas, à propriedad­e privada, pela diferença de opinião e de convicção de cada um, nos termos da Constituiç­ão e da Lei”.

Bastante ovacionado, o secretário­geral do MPLA encorajou a população de Cabinda para continuar a trabalhar cada vez mais, aproveitan­do as potenciali­dades da sua fauna e flora.

 ??  ?? RAFAEL TATI| EDIÇÕES NOVEMBRO | CABINDA Secretário-geral do MPLA abriu a campanha do partido na província de Cabinda
RAFAEL TATI| EDIÇÕES NOVEMBRO | CABINDA Secretário-geral do MPLA abriu a campanha do partido na província de Cabinda

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola