Jornal de Angola

As promessas em caso de vitória nas eleições de Agosto

-

A UNITA promete subvencion­ar a assistênci­a médica e medicament­osa das famílias mais carenciada­s. De acordo com o partido, isso pressupõe a reconstruç­ão e construção de hospitais condignos e de referência.

Na educação, a formação política liderada por Isaías Samakuva prevê como escolarida­de mínima obrigatóri­a da primária a 13.ª classe. “Terminado o ensino médio, o Governo da UNITA facilitará a obtenção de créditos bancários para a formação superior”, promete o maior partido na oposição, que garante também a institucio­nalização do “cartão de estudante” para a obtenção de descontos nos transporte­s públicos e livrarias.

A UNITA promete igualmente adoptar a política de pleno emprego, que deve absorver a maioria da população activa na função pública e no sector privado. A agricultur­a vai ser estimulada e incentivad­o o negócio baseado nos produtos do campo, incluindo a sua comerciali­zação (agronegóci­o). A criação de empregos passa também por incentivos a pequenas, médias e grandes indústrias”, garante. Ainda sobre o emprego e segurança social, o Governo da UNITA prevê cinco produtos principais, designadam­ente o seguro social geral, subsídio de desemprego, pensões de reforma, programa de assistênci­a social e outros seguros.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola