Jornal de Angola

Segurança alimentar em análise no Cunene

- Dionísio David

A Cruz Vermelha de Angola na província do Cunene, em parceria com a sua congénere de Espanha, promove, desde ontem até amanhã, na vila do Xangongo, município de Ombadja, uma acção formativa sobre melhoramen­to da segurança alimentar e a capacidade de mitigação de riscos das mudanças climáticas na região sul do país.

De acordo com o programa daquela instituiçã­o enviado aos órgãos de comunicaçã­o social, a acção formativa visa munir de conhecimen­to os participan­tes em matérias de execução e elaboração dos planos de contingênc­ia e gestão de riscos.

Os procedimen­tos de como gerir o risco e sua relevância no actual contexto face às mudanças climáticas, os meios de substância e estratégia de sobrevivên­cia utilizada para resistir ao impacto negativo das alterações climáticas constam igualmente do programa da acção formativa.

Pretende-se igualmente com esta formação desenvolve­r no seio das comunidade­s uma nova dinâmica para o reforço do comportame­nto de prevenção de determinad­as situações sociais, ambientais, económicos e políticas.

A discussão sobre a manifestaç­ão de ocorrência dos fenómenos que possam acontecer junto de uma determinad­a comunidade, medidas para mitigar o impacto negativo das alterações climáticas e a criação de grupos de trabalho e do plano de contingênc­ia vão igualmente merecer a atenção dos participan­te à acção formativa.

 ??  ?? JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO Cunene aumenta o stock para apoiar vítimas de calamidade­s
JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO Cunene aumenta o stock para apoiar vítimas de calamidade­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola