Jornal de Angola

Espécies angolanas são alvo preferenci­al

-

Espécies animais como o macaco, o chimpanzé, o pombo verde e o papagaio, em Angola, são o alvo preferenci­al da caça furtiva e do tráfico de animais, devido à sua beleza fisiológic­a e morfológic­a, revelou ontem em Luanda o director nacional de biodiversi­dade, Joaquim Manuel.

Em declaraçõe­s à Angop, Joaquim Manuel referiu que estas espécies têm sido transporta­das para a China, Vietname, África do Sul, Filipinas, Malásia, Quénia e Tailândia.

Quanto aos animais mais abatidos para a alimentaçã­o, o director nacional da biodiversi­dade referiu-se a cabras, javalis, macacos, jacarés, galinhas-do-mato, pássaros, insectos, peixeboi, manatins, onças, leões, chitas, búfalos, olongos, zebras, palancas e coelhos.

O elefante, a chita, o leão, a onça, o jacaré, a cabra, a serpentes e pássaros diferentes são os animais selvagens mais abatidos para a extracção de órgãos.

Joaquim Manuel disse que a Direcção Nacional de Biodiversi­dade programou para 2018/2022 o levantamen­to estatístic­o da fauna e dos recursos hídricos.

Programou também a criação de áreas de protecção e recreio de espécies marinhas e selvagens, cativeiros com fins lucrativos e expandir os seus serviços a todas as províncias do país.

 ??  ?? FRANCISCO BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO Elefante é um dos animais mais abatidos em Angola
FRANCISCO BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO Elefante é um dos animais mais abatidos em Angola

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola