Jornal de Angola

Prova de motos supera carros nas consultas na internet

-

São números fantástico­s que dizem bem da força que as redes sociais têm hoje em dia, mas também mostram que uns trabalham bem, outros nem por isso. Falamos das três principais redes sociais, Facebook, Twitter e Instagram, e dos números da presença das principais competiçõe­s motorizada­s.

A tabela é actualizad­a todas as semanas e nesta que terminou sábado passado, mostra que o MotoGP, leiase Mundial de Velocidade de Motociclis­mo, pois engloba MotoGP, Moto2 e Moto3, seduz acima de 19 milhões de adeptos, mais do dobro que a Fórmula 1. Isto não significa que “esta” ou “aquela” têm mais adeptos, mas números são números e pelo menos nas redes sociais, esses números não mentem. O MotoGP, para além de ser uma disciplina super espectacul­ar, trabalha na perfeição nas redes sociais.

Contudo, pelos vistos a saída de Bernie Ecclestone e a chegada da Liberty Media mudaram algumas coisas na F1 a este nível, e não há disciplina que cresça tanto nas redes sociais como a F1.

Da passada semana para esta, 7,4 por cento, e a bitola tem sido a mesma há já algum tempo. A segunda disciplina que mais cresce é a Fórmula E, mas tem uma base de adeptos muito curta, apenas 530 mil e não se pode esquecer (e isto se aplica a todas) quem é adepto do Facebook pode ser também do Instagram e Twitter, ou seja, podem ser os mesmos).

De resto, depois dos três grandes (MotoGP, Fórmula 1 e NASCAR) o WRC (rali) surge a grande distância e a Roborace aparece em quinto. Aqui se abre um parênteses para referir que estes números da Roborace devem ter nascido a partir das pessoas que têm interesse em tecnologia, e essas são provavelme­nte a soma de todas as disciplina­s do desporto motorizado, daí os números que atingiu, sendo no entanto a única que está em queda.

Tudo pode ter começado com a primeira corrida da história sem pilotos, mas o efeito está a desvanecer.

 ??  ?? TOSHIFUMI KITAMURA | AFP Mundial de MotoGP lidera estatístic­as nas redes sociais
TOSHIFUMI KITAMURA | AFP Mundial de MotoGP lidera estatístic­as nas redes sociais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola