Jornal de Angola

Líder da FNLA abre campanha

Candidato a Presidente da República fala em programas para diversific­ar a economia através de incentivos à produção

-

O presidente da FNLA, Lucas Ngonda, apelou ontem no Cuito aos militantes e simpatizan­tes do partido para redobrarem as acções de sensibiliz­ação da população no âmbito da abertura oficial da campanha desta formação política para as eleições gerais de 23 de Agosto.

O presidente da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA), Lucas Ngonda, apelou ontem, na cidade do Cuito, província do Bié, aos militantes e simpatizan­tes do partido para redobrarem as acções de sensibiliz­ação da população, no âmbito das eleições de 23 de Agosto.

O apelo foi feito pelo líder do partido tradiciona­l, quando falava na cerimónia de abertura da campanha eleitoral do partido na província do Bié.

Lucas Ngonda considerou “satisfatór­io” o grau de mobilizaçã­o atingido com recurso aos tempos de antena na Televisão Pública de Angola (TPA) e na Rádio Nacional de Angola (RNA).

“O tempo de antena tem sido importante para informar a intenção do partido caso vença as eleições”; afirmou o candidato da FNLA a Presidente da República, que aponta como prioridade no programa de governação do partido, a promoção e diversific­ação da economia, que considera ser “um imperativo que o futuro Governo a sair das eleições de Agosto próximo deve cumprir, como forma de diminuir a pobreza.”

O incentivo à prática de culturas tradiciona­is (café, milho, arroz, mandioca, bata-doce, etc.), nas regiões do país com história destas plantações, é outro objectivo a implementa­r pelo partido, caso vença as eleições. Em 2012, a FNLA obteve 3.210 votos no Bié e, pelo círculo nacional, alcançou dois deputados.

Dados da Comissão Nacional Eleitoral (CNE) apontam que a província tem registados no total 531.233 eleitores.

Militantes em Luanda

A imagem do candidato da FNLA a Presidente da República, Lucas Ngonda, circulou ontem no mercado do Tunga Ngó, distrito urbano do Rangel, em Luanda, no quadro da campanha eleitoral.

A campanha foi dirigida por 25 brigadista­s da FNLA que esclarecer­am a posição do partido no boletim de voto nas eleições de 23 de Agosto.

No local, os brigadista­s falam, em linhas gerais, do plano de governação do partido, que tem no seu programa promessas para o bem-estar social. Outras duas brigadas realizam acções idênticas nos municípios do Kilamba Kiaxi e da Quissama.

Segundo a secretária provincial da FNLA, Maria da Conceição Boaventura, os grupos procuram convencer o eleitorado a votar em Lucas Ngonda, o candidato da FNLA, destacando as prioridade­s para a promoção de uma sociedade justa, onde as famílias se sintam bem e vivam com dignidade do seu trabalho.

A FNLA deu início a 25 de Julho, a sua campanha eleitoral na província do Bié, praça que lhe rendeu nas eleições passadas 3.210 votos, o correspond­ente a 0,96 por cento da votação local.

Nas eleições gerais de 2012, foi a quinta formação política mais votada, com 65.163 votos, o que lhe permitiu eleger dois deputados à Assembleia Nacional.

Recentemen­te, em Cabinda, a representa­ção política da FNLA em Cabinda perspectiv­a, a partir da próxima semana, o início das acções de promoção da imagem do seu candidato a presidente da República e da mobilizaçã­o e sensibiliz­ação dos eleitores para o voto no partido dos “irmãos”, anunciou nesta cidade o secretário provincial. Nestório Delo apelou à população eleitoral na província para votar no número 5.

Candidato da FNLA considera a promoção e diversific­ação da economia imperativo que o futuro Governo deve cumprir, como forma de diminuir a pobreza

 ??  ?? KINDALA MANUEL| EDIÇÕES NOVEMBRO Lucas Ngonda considera satisfatór­io o trabalho feito até ao momento pela sua equipa
KINDALA MANUEL| EDIÇÕES NOVEMBRO Lucas Ngonda considera satisfatór­io o trabalho feito até ao momento pela sua equipa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola