Jornal de Angola

Samakuva promete cultura de governação

- Pedro Bica | Ambriz

A UNITA vai, a partir de Agosto, implementa­r um “governo inclusivo com uma nova cultura de governação”, garantiu ontem no Ambriz (Bengo) o candidato da UNITA a Presidente da República, Isaías Samakuva. Falando num encontro com antigos combatente­s e veteranos da pátria, religiosos e jovens, Samakuva disse que vai construir o futuro nacional através do diálogo com a sociedade civil.

O envolvimen­to dos cidadãos na elaboração das políticas públicas para que sejam eficazes e eficientes está nas promessas da UNITA caso vença as eleições de 23 de Agosto. A UNITA prometeu ainda um “programa integrado de emergência nacional” que inclui o “combate à fome e à pobreza, promoção da igualdade de oportunida­des, reestrutur­ação da economia, pluralismo na comunicaçã­o social e valorizaçã­o da família”. Em declaraçõe­s à imprensa, o líder da UNITA sublinhou que “as quatro áreas de acção do Governo inclusivo e Participat­ico (GIP)”, caso o partido vença as eleições, correspond­em às “medidas de urgência” para acudir aquilo que chamou “o clamor das populações”.

Relativame­nte ao trabalho realizado no município do Ambriz, Samakuva considerou ser positivo, porque as populações demonstrar­am apoiar o programa da UNITA e que as suas “propostas claras” têm merecido adesão.

Isaías Samakuva, que abriu a campanha na quarta-feira, em Caxito, defendeu ontem na vila de Caxito província do Bengo, programas urgentes para garantir a inclusão social dos angolanos. No seu discurso, afirmou que a exclusão social tem causado enormes prejuízos ao país e reconheceu os "visíveis os sinais de mudança" na província do Bengo, uma região onde ainda se fazem sentir as acções de intolerânc­ia política.

 ??  ?? ELAUTÉRIO SILIPULENI | EDIÇÕES NOVEMBRO |ONDJIVA Isaías Samakuva falou com vendedores no Ambriz
ELAUTÉRIO SILIPULENI | EDIÇÕES NOVEMBRO |ONDJIVA Isaías Samakuva falou com vendedores no Ambriz

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola