Jornal de Angola

Centralida­de está pronta para receber moradores

Processo de comerciali­zação das residência­s na centralida­de da Quilemba depende da empresa gestora a IMOGESTIN

- Domingos Mucuta Lubango

| A centralida­de da Quilemba, arredores da cidade do Lubango, na província da Huíla, está pronta para receber moradores, anunciou ontem no Lubango o vice-governador da Huíla para o Sector Técnico e Infra-Estruturas.

Nuno Mahapi, que prestou esta informação no termo da visita do governador provincial da Huíla, João Marcelino Tyipinge, às infra-estruturas integradas do Lubango, explicou que os oito mil apartament­os estão todos concluídos e prontos para serem habitados.

De acordo com o vicegovern­ador provincial, o processo de comerciali­zação das residência­s depende da empresa gestora, a IMOGESTIN, a quem compete o anúncio da data da realização de concurso público para os interessad­os.

“Temos acompanhad­o este processo e é nossa missão passar a informação ao cidadão, mas compete à IMOGESTIN a comerciali­zação dos fogos habitacion­ais da centralida­de da Quilemba. Acreditamo­s que em tempo oportuno a empresa responsáve­l irá pronunciar-se sobre o assunto”, explicou.

O Governo Provincial da Huíla vai construir uma estrada provisória para facilitar a circulação dos habitantes da nova centralida­de da Quilemba, no município do Lubango, anunciou o vice-governador para o Sector Técnico e Infra-Estruturas. As obras da via, num percurso de cerca de quatro quilómetro­s, começaram no passado dia 10 e decorrem a bom ritmo.

A nova estrada integra o projecto das infra-estruturas integradas adjudicada­s recentemen­te na cidade do Lubango. “Estamos a criar este novo acesso à centralida­de da Quilemba, porque não há condições de circulação por outras vias, enquanto se aguarda pela construção da circular do Lubango, uma obra definitiva e de maior tráfego”, disse. O encarregad­o das obras, David de Nascimento, explicou que a estrada que dá acesso à centralida­de é de carácter provisório e tem um perfil de nove metros de largura.

Está a ser criado novo acesso para centralida­de da Quilemba, porque não há condições de circulação por outras vias, enquanto se aguarda pela construção da circular do Lubango

 ??  ?? ARÃO MARTINS | LUBANGO | EDIÇÕES NOVEMBRO Urbanizaçã­o comporta oito mil apartament­os prontos para serem habitados
ARÃO MARTINS | LUBANGO | EDIÇÕES NOVEMBRO Urbanizaçã­o comporta oito mil apartament­os prontos para serem habitados

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola