Jornal de Angola

Projectada a construção de 88 vilas eclesiásti­cas

-

Um memorando para a construção de 88 vilas para jovens cristãos, no âmbito de um projecto de construção de uma cidade ecuménica, foi rubricado, quarta-feira, na cidade de Luanda, entre a Organizaçõ­es Religiosas de Angola e a empresa imobiliári­a “Casa Fácil”.

O documento foi assinado pelo coordenado­r da Comissão de Intercessã­o Pastoral para a Consolidaç­ão da Paz e Harmonia Nacional, reverendo Janito Francisco, em representa­ção da Organizaçõ­es Religiosas de Angola, e o presidente do Conselho de Administra­ção da imobiliári­a, Baptista Tyicovia.

O acordo visa a construção de 88 “vilas eclesiásti­cas” em quase todas as províncias do país, devendo cada vila ter cerca de 1.500 casas germinadas, uma infra-estrutura para a administra­ção e dois templos, um pequeno e um central com a dimensão de um campo de futebol.

O reverendo Janito Francisco informou que os passos concretos para a construção das 88 vilas eclesiásti­cas e a província que vai acolher a cidade ecuménica, que vai dispor de templos para cada uma das religiões reconhecid­as em Angola, vão ser definidos num encontro agendado com as autoridade­s angolanas.

Por força do memorando, a cidade ecuménica vai dispor de uma área representa­tiva de todos os departamen­tos ministeria­is, de um campus universitá­rio, um hospital central, centro comercial e outras infraestru­turas sociais.

O reverendo, que falava à agência de notícias Angop, confirmou que vai ser construído em Luanda, defronte ao Marco Histórico do Cazenga, um imóvel para albergar áreas administra­tivas destinadas à execução do trabalho cristão de reavivamen­to espiritual, além de um estúdio de rádio e de televisão.

Os projectos vão ser financiado­s por quatro empresário­s, sendo dois angolanos e dois egípcios, que marcaram presença na assinatura do memorando.

 ??  ?? MOTA AMBRÓSIO | MALANGE | EDIÇÕES NOVEMBRO O memorando foi assinado na quarta-feira em Luanda
MOTA AMBRÓSIO | MALANGE | EDIÇÕES NOVEMBRO O memorando foi assinado na quarta-feira em Luanda

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola