Jornal de Angola

Educação abrangente defendida em Luanda

-

O Centro Cultural Doutor António Agostinho Neto e o Núcleo Nacional de Recolha e Pesquisa da Literatura Oral realizaram quarta-feira, em Luanda, uma palestra sobre “Saúde sexual e reprodutiv­a” e “Educação sexual abrangente”, com alunos das escolas número 5002 e 5111 do município de Viana.

O director do Centro Cultural, Amarildo da Conceição, disse ao Jornal de Angola que a palestra contou com o apoio da direcção municipal da Educação de Viana e do Fundo das Nações Unidade para a População (FNUAP).

Para apresentar o tema “Saúde sexual e reprodutiv­a” foi convidada a médica Marina Coelho, enquanto o tema “Educação sexual abrangente” foi desenvolvi­do pela psicóloga Janeth Mutupa.

A palestra teve o objectivo de esclarecer os estudantes sobre a sexualidad­e, importânci­a e consequênc­ias.

Segundo o director do Centro Cultural Doutor António Agostinho Neto, faz parte dos planos da instituiçã­o realizar palestras do género em todos os municípios.

Amarildo da Conceição disse que, depois do município de Viana, actividade idêntica tem lugar no município de Belas, onde será apresentad­o um tema sobre a importânci­a do livro na educação e conscienci­alização das famílias.

 ??  ?? PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Conhecimen­tos de educação sexual incluídos no currículo
PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Conhecimen­tos de educação sexual incluídos no currículo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola