Jornal de Angola

Escola tocoísta ganha biblioteca

-

O Complexo Escolar Simão Gonçalves Toco, no Golfe II, Luanda, realizou ontem o sonho dos seus criadores, com a recepção de uma doação de livros para preenchere­m as estantes da sua sala de leitura, 11 anos depois da sua fundação.

Um total de 300 livros para crianças, de literatura angolana e de apoio pedagógico foram entregues ontem pela iniciativa cultural Um Livro Uma Criança Muitas Leituras, à instituiçã­o de ensino ligada à crença tocoísta e que lecciona da primeira à décima segunda classes a cerca de quatro mil alunos.

A directora pedagógica, Graça Tenente, que represento­u a direcção do complexo escolar no acto de entrega, manifestou a sua satisfação por finalmente as estantes da sala de leitura serem preenchida­s por livros que, disse, vão ajudar os professore­s , os alunos e até jovens da comunidade circunvizi­nha. “Sua santidade o profeta Simão Toco, papá Mayamona, hoje ficaria na certa muito contente por ver este espaço de cultura receber os seus primeiros livros que vão engrandece­r os conhecimen­tos tanto dos alunos como dos professore­s”, disse.

A iniciativa cultural Um Livro Uma Criança Muitas Leituras, coordenada pelo jornalista Rui Ramos, já criou, em quatro anos, 112 biblioteca­s com cerca de 30 mil livros para crianças e de apoio pedagógico doados nas 18 províncias.

 ??  ?? EDIÇÕES NOVEMBRO Complexo Simão Toco recebe doação de livros
EDIÇÕES NOVEMBRO Complexo Simão Toco recebe doação de livros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola