Jornal de Angola

Progresso recebe ASA na abertura da jornada

Calendário do Girabola Zap reserva para o final de semana o escaldante Petro de Luanda-Kabuscorp na rota do título

- António de Brito

Progresso Sambizanga e ASA defrontam-se hoje, às 17h00, no Estádio Municipal dos Coqueiros, na abertura da 21ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap.

Em sétimo, com 26 pontos, a equipa do Sambizanga tem um jogo de elevado grau de dificuldad­e, diante dos aviadores, 12º com 18.

Sob o comando técnico de Paulo Saraiva, o ASA está a fazer uma excelente recuperaçã­o, depois de uma fase de resultados negativos que ditaram o afastament­o de João Machado.

A equipa do aeroporto não quer passar pelo sufoco das últimas três épocas, ao definir a manutenção na penúltima jornada. A faltarem nove jornadas para o termo da prova, o Progresso precisa de três vitórias com vista a assegurar a continuida­de, mas não vai ter tarefa fácil, pelo quilate dos próximos adversário­s, nomeadamen­te o Kabuscorp, que disputa o título.

Depois de um bom início, o Progresso tem oscilado nos resultados, alegadamen­te por causa de salários e prémios de jogo em atraso, situação que compromete a materializ­ação do objectivo do quinto lugar estabeleci­do pela equipa treinada por Kito Ribeiro.

O ASA está numa situação mais delicada, por necessitar de 17 pontos para continuar no convívio dos grandes clubes. Contratado com objectivo de recolocar os aviadores num lugar confortáve­l, João Machado falhou a aposta da Direcção, deixando a equipa na 13ª posição, oito pontos.

No leme da equipa, Paulo Saraiva tudo faz de modo a manter o conjunto do aeroporto na maior festa futebolíst­ica nacional.

Amanhã, na sequência da disputa da jornada, o Sagrada Esperança defronta o Recreativo da Caála, no seu reduto, ao passo que o Santa Rita de Cássia defronta o JGM do Huambo, no Estádio 4 de Janeiro.

Domingo, para o fecho da ronda, Petro de Luanda e Kabuscorp do Palanca capitaliza­m as atenções dos adeptos, atendendo à rivalidade entre ambos. O FC Bravos do Maquis joga com o 1º de Agosto, o Desportivo da Huíla recebe a Académica do Lobito, o 1º de Maio de Benguela mede forças com o Interclube e o Recreativo do Libolo tem pela frente o Progresso da Lunda-Sul.

 ??  ?? M. MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO Sambilas e aviadores disputam pontos no final da tarde nos Estádio Municipal dos Coqueiros
M. MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO Sambilas e aviadores disputam pontos no final da tarde nos Estádio Municipal dos Coqueiros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola