Jornal de Angola

Finais do andebol jogadas na Cidadela

-

Favoritas à conquista da Taça de Angola, edição 2017, cujas finais se disputam hoje, a partir das 17h00, na Cidadela, as equipas seniores masculina e feminina do 1º de Agosto precisam apenas de manter os níveis patenteado­s nos Campeonato­s Nacionais, que terminaram no passado sábado, para levar à sua galeria os troféus.

Em femininos, com início marcado para as 18h45, as previsões apontam para mais uma vitória militar, com maior ou menor dificuldad­e, perante um Petro que apenas em alguns momentos conseguiu equilibrar o rumo dos acontecime­ntos nas duas últimas partidas entre ambas, com vitórias claras, por 2618 e 23-18, das campeãs nacionais.

O maior equilíbrio na qualidade das suas unidades faz da equipa orientada pelo dinamarquê­s Morten Soubak um conjunto com alta eficácia nas acções de defesa e ataque. Do outro lado, as militares vão encontrar uma equipa que, longe de se resignar face ao poderio adversário, procura sempre um elemento surpresa para conseguir arrancar uma vitória.

Na primeira partida, em masculinos, o quadro é muito semelhante. Depois de vencer o Provincial e o Nacional por números que atestam a sua superiorid­ade, o 1º de Agosto precisa de manter a concentraç­ão competitiv­a para consumar a conquista de mais um título. Para os polícias, a final da Taça de Angola é a soberana oportunida­de de manter algum equilíbrio na conquista de títulos.

Alexandre Machado, técnico do Interclube terá de encontrar soluções colectivas no ataque para transpor a tradiciona­l defesa 5:1.

 ??  ?? JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO Polícias procuram contrariar o favoritism­o dos militares
JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO Polícias procuram contrariar o favoritism­o dos militares

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola