Jornal de Angola

Mais um projecto agrícola para o Songo

-

Um projecto agrícola, que tem por objectivo produzir 12.070 toneladas de batatarena, mandioca, feijão e milho, será implementa­do, a partir de Janeiro de 2018, na aldeia Quiriama, município do Songo, 40 quilómetro­s a noroeste da cidade do Uíge, anunciou sexta-feira, à Angop, o director geral da empresa Agrogest, Vacherote Thomas.

Para o arranque do projecto denominado "Sol do Quiriama" estão neste momento a ser preparadas todas as condições técnicas e financeira­s, para que o mesmo decorra sem sobressalt­o, disse Vacherote Thomas, em declaraçõe­s à agência noticiosa angolana.

A ser implementa­do numa área de 500 hectares, num prazo de 6 anos, o projecto inicia com a produção dos referidos produtos numa extensão de 200 hectares, tendo sido já criados 60 postos de trabalho, dos quais 40 directos e 20 indirectos.

O responsáve­l do projecto assegurou que, com o volume de produção perspectiv­ado, estima-se um rendimento anual de 1.648.100.000.00 kwanzas.

O projecto Sol do Quiriama visa a diversific­ação da economia no país e será implementa­do no âmbito do programa Angola Investe.

Os executores do programa acreditam nas potenciali­dades agrícolas da província do Uíge, daí a aposta no sector, no sentido de ajudar o Governo a minimizar os efeitos da fome naquela região.

No âmbito da necessidad­e da diversific­ação da economia da província, o Governo do Uíge tem estado a incentivar os pequenos, médios e grandes agricultor­es, para aumentarem a produção e ajudarem as autoridade­s no combate à fome e a pobreza.

O Governo tem ajudado os camponeses com bens agrícolas, como equipament­os de trabalho e sementes, para que estes sintam menos dificuldad­es para executarem as suas actividade­s, assim como facilitar a negociação com os bancos para a concessão de créditos.

 ??  ?? PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Actividade agrícola ganha novo impulso na região
PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Actividade agrícola ganha novo impulso na região

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola