Jornal de Angola

Médicos reforçam hospitais em Cacuaco

Especialis­tas vão contribuir para melhorar o atendiment­o nas unidades sanitárias do município

-

O município de Cacuaco, província de Luanda, conta com 18 novos médicos que vão reforçar as equipas que trabalham em diferentes unidades sanitárias.

De acordo com o administra­dor municipal de Cacuaco, Carlos Cavuquila, os novos médicos vão funcionar nas unidades de saúde da Barra do Bengo, ex-Leprosaria da Funda, nos hospitais do Sequele, de Kicolo e no Hospital Municipal.

Num encontro com os médicos, Carlos Cavuquila falou da realidade sanitária do município e suas dificuldad­es e realçou as expectativ­as da população com a chegada dos novos médicos.

O administra­dor municipal enfatizou o facto de os médicos serem jovens e estarem preparados para ensinar as boas práticas de prevenção das doenças e proporcion­ar aos pacientes melhor atendiment­o.

Carlos Cavuquila disse que Cacuaco é um dos municípios de Luanda que vive dificuldad­es conjuntura­is, destacando o facto de ter apenas 12 médicos angolanos, número que cresce agora para 30 com a sua chegada de mais seis expatriado­s.

“Com a chegada destes médicos o atendiment­o será em média de 30 mil cidadãos para cada médico”, número que considerou irrisório, já que Cacuaco tem um milhão de habitantes.

 ??  ?? MOTA AMBRÓSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO Atendiment­o à população pode registar melhorias nos hospitais públicos
MOTA AMBRÓSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO Atendiment­o à população pode registar melhorias nos hospitais públicos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola