Jornal de Angola

Reafirmada aposta na mudança

-

O MPLA está em condições de se afirmar como um verdadeiro partido da mudança, na base do lema “Melhorar o que está bem e corrigir o que está mal”, admitiu o secretário para os Assuntos Políticos e Eleitorais, João Martins.

“A moralizaçã­o da sociedade, o resgate dos valores cívicos e morais, a cultura do respeito e a humildade estarão no centro da mudança que o MPLA levará a cabo”, afirmou em entrevista à Revista “África 21”, na edição deste mês.

O MPLA vai promover mudanças no comportame­nto, nas atitudes, na postura e na actuação de todos que por iniciativa ou suporte do partido ocuparem cargos sabilidade política no Estado, referiu.

Em relação ao combate à corrupção, gestão dos quadros, luta contra as desigualda­des, melhoria do ambiente de negócios e outros desafios assumidos durante a campanha eleitoral pelo Presidente da República eleito, João Lourenço, disse ter fé que isso venha a ocorrer.

“Não apenas acredito, como tenho fé que poderemos, em conjunto, ajudar o Presidente da República eleito a debelar estes males que afligem os cidadãos”, afirmou o secretário do MPLA para os Assuntos Políticos e Eleitorais, que reconheceu não ser uma tarefa fácil.

João Martins disse que será necessário o concurso e a cumplicida­de de todos, pois é uma luta comum contra os males que enfermam a sociedade angolana.

“Temos de ter coragem política suficiente para melhorar o que está bem e corrigir o que está mal, sem reservas e constrangi­mentos”, afirmou.

O político disse ainda acreditar que o mandato de João Lourenço será positivo, a avaliar pela solidez do programa de governação sufragado pelos eleitores e pelo expressivo apoio popular, a par do suporte que receberá do partido.

Lembrou que o novo Chefe de Estado tem a oportunida­de de escolher os melhores quadros para colocar em lugares certos.

 ??  ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Secretário do MPLA para os Assuntos Políticos e Eleitorais
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Secretário do MPLA para os Assuntos Políticos e Eleitorais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola