Jornal de Angola

Unidades sanitárias com novos médicos

- Edson Fontes

O combate às principais enfermidad­es que assolam a população do Bengo vai ganhar outra dinâmica, com a colocação, terça-feira, de 13 novos médicos no sector, em cerimónia presidida pelo governador João Bernardo de Miranda.

Os médicos, que reforçam o atendiment­o nas unidades hospitalar­es da província, vão contribuir para que os pacientes apoquentad­os com malária, doenças diarreicas e respiratór­ias agudas, infecções de transmissã­o sexual, tuberculos­e e diabetes, possam ter menos tempo de espera para o atendiment­o.

O governador pediu aos médicos para trabalhare­m com todo o cuidado e prestarem toda a atenção aos pacientes que acorrerem aos serviços clínicos. João Bernardo de Miranda disse ainda que se precisa de pessoas com bom senso para com as comunidade­s, uma vez que os profission­ais entram para um sector de tamanha responsabi­lidade, que carece de disciplina.

O director provincial da Saúde, no Bengo, João das Necessidad­es, disse que à luz do Decreto Presidenci­al nº 90/16, de 27 de Abril, onde se orienta a entrada célere de médicos para o Serviço Nacional de Saúde, a província do Bengo foi contemplad­a com 13 médicos.

Estes médicos, acrescento­u, foram distribuíd­os nos municípios do Dande, que vai trabalhar com quatro médicos, igual número ao Nambuangon­go, dois aos Dembos e a mesma quantidade ao Ambriz, além de um médico para Bula Atumba.

 ??  ?? EDMUNDO EUCÍLIO | EDIÇÕES NOVEMBRO Novos médicos prometem trabalhar com zelo e dedicação
EDMUNDO EUCÍLIO | EDIÇÕES NOVEMBRO Novos médicos prometem trabalhar com zelo e dedicação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola