Jornal de Angola

Médicos admitidos vão às zonas rurais

Administra­dor promete criar as condições necessária­s para realizar as consultas ambulatóri­as

-

Os médicos admitidos recentemen­te no Sistema Nacional de Saúde devem realizar consultas ambulatóri­as nas zonas periférica­s e rurais do município de Viana, disse ontem o administra­dor municipal.

Jeremias Dumbo Tchilelevi­ka, que falava durante um encontro com os 15 médicos recém-colocados no município de Viana, disse que será criado um sistema de trabalho para que os médicos não fiquem à espera dos doentes no hospital.

“A Administra­ção vai criar condições para que pelo menos uma ou duas vezes por semana um médico se desloque às zonas distantes para tratar em consultas ambulatóri­a os munícipes que não têm acesso ao hospital”, afirmou. Este sistema, acrescento­u, vai ajudar, para além das consultas, a diagnostic­ar as doenças frequentes em certas áreas, indicando ainda sobre o que é necessário para a prevenção.

Em representa­ção dos médicos, Osmar José Mário compromete­u-se a dar o seu melhor e recordou que os profission­ais encontram-se distribuíd­os em várias unidades hospitalar­es do município, com o objectivo de contribuir para um melhor atendiment­o sanitário dos munícipes. O objectivo é diminuir o tempo de espera dos que procuram o consultóri­o médico, as mortes maternas e infantis e atender os mais desfavorec­idos.

 ??  ?? MARIA AUGUSTA | EDIÇÕES NOVEMBRO Profission­ais assumiram compromiss­o público com as autoridade­s sanitárias
MARIA AUGUSTA | EDIÇÕES NOVEMBRO Profission­ais assumiram compromiss­o público com as autoridade­s sanitárias

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola