Jornal de Angola

Chelsea investigad­o por causa de menores

-

O Chelsea está sob investigaç­ão da FIFA, confirmou ontem um porta-voz da FIFA através de email.

Na base deste procedimen­to está o alegado envolvimen­to do clube londrino na contrataçã­o de menores, acto que viola os regulament­os do organismo e que já antes havia visado os blues, por duas vezes.

“Podemos confirmar que a investigaç­ão está em curso, mas não podemos adiantar mais detalhes, uma vez que está sob investigaç­ão”, afirmou o representa­nte.

As normas da FIFA proíbem a contrataçã­o de jogadores menores de 18 anos, a não ser que os progenitor­es emigrem por razões que, em qualquer caso, estejam relacionad­as com futebol.

Recorde-se que, em 2009, o Chelsea foi sancionado com a proibição de contratar jogadores durante duas janelas de transferên­cias, tendo por base irregulari­dades nas contrataçõ­es de Gael Kakuta (2007) e Bertrand Traoré (2011). Ainda assim, após recurso do clube londrino, a FIFA decidiu retirar o castigo. Esse tipo de irregulari­dade é o mesmo que já custou punições ao Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid - no caso do último, a sanção só termina no final de 2017.

Os clubes espanhóis ficaram proibidos de inscrever jogadores, por um período correspond­ente a duas janelas de transferên­cias. Segundo o jornal britânico Daily Mail, o caso do Chelsea seria mais leve, o que pode levar a FIFA a aplicar um castigo brando.

 ??  ?? GLYN KIRK | AFP Campeão inglês está sob suspeita de violar os regulament­os
GLYN KIRK | AFP Campeão inglês está sob suspeita de violar os regulament­os

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola