Jornal de Angola

Desenvolvi­mento da província

-

está optimista quanto ao cresciment­o e desenvolvi­mento da província, fruto das potenciali­dades agropecuár­ias, turísticas e industrial. “Pelo nível dos indicadore­s que alcançamos, temos um futuro promissor e apelo aos habitantes desta província a colaborare­m nos vários projectos e programas que vamos executar nos próximos tempos”, disse o governador.

Espirito de tolerância

Um outro apelo foi dirigido no sentido do espírito de tolerância e convivênci­a pacífica para a consolidaç­ão do processo democrátic­a na província e no país em geral. “Para desenvolve­rmos, temos de juntar sinergias, independen­temente da filiação partidária e religiosa de cada um, pois, somos filhos da mesma terra”, concluiu.

Reconhecim­ento da autoridade tradiciona­l

O regedor geral do CuanzaSul, soba Morais Alfredo Candumbo, reconheceu que, 100 anos passados, a província “somou pontos”, nos mais variados domínios. A autoridade tradiciona­l destacou a construção de infraestru­turas sociais, como estradas e pontes, que são as mais visíveis.

A autoridade tradiciona­l mostrou-se apreensiva pelos sucessivos adiamentos do projecto de requalific­ação da cidade do Sumbe. “Estamos preocupado­s com o estado lastimável da capital da província, que parece esquecida, em comparação com outras capitais”, disse, pedindo às autoridade­s competente­s a conclusão das obras iniciadas, a fim de conferir-se uma imagem digna ao Sumbe.

 ??  ?? A população do Cuanza-Sul
A população do Cuanza-Sul

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola