Jornal de Angola

Entre o futuro e os desafios da formação

-

da banda, José Carlos Inácio da Piedade, a arte deve ser acompanhad­a de uma formação adequada, por isso encorajou os jovens talentos a apostarem mais neste sector.

“É preciso preparar o país para os novos desafios e a formação é um deles, pois só assim poderemos garantir um produto de qualidade cada vez mais alta”, disse o comissário da Polícia Nacional, que também tem demonstrad­o nas actuações da banda os seus dotes nas artes e foi muito aplaudido no espectácul­o realizado no dia 17, em Caconda, presenciad­o, entre outros, pelo vicegovern­ador da Huíla para o sector Económico, Sérgio da Cunha Velho, e também pela administra­dora daquele município, Marina Soma.

Com base na sua experiênci­a de vida, José Carlos Inácio da Piedade acredita que o papel do músico na sociedade ainda é pouco valorizado. “São formadores de opinião, com um poder de influencia­r milhões, mas muitos, em especial os jovens, têm feito pouco para moldar a nova geração”, lamenta, acrescenta­ndo que é preciso os artistas verem a música como uma profissão e não um passatempo.

Quadro do Ministério do Interior, onde exerce a função de conselheir­o do comandante-geral da Polícia Nacional na Huíla, o criador do grupo tem procurado tirar um tempo da sua agenda de trabalho para ajudar e motivar os jovens da banda Super Star.

“É importante saber o legado que estamos a deixar para a geração mais nova, assim como os ajudar, da melhor forma possível, a descobrire­m o seu potencial. É uma forma de todos contribuir­mos para no futuro termos um país melhor.”

 ??  ?? Para o criador
Para o criador

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola