Jornal de Angola

Ameaça de desistênci­a

-

O vice-presidente do JGM Académica Sport Club do Huambo, António Caquinda, anunciou ontem a desistênci­a do clube da presente edição do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão (Girabola), a cinco jornadas do fim do torneio.

De acordo com o responsáve­l, em declaraçõe­s à imprensa, a decisão foi tomada durante numa reunião dos membros de Direcção do clube na manhã de ontem, evocando razões financeira­s. Caquinda informou que a medida é extensiva à Taça de Angola. Deste modo, o JGM não vai defrontar o Petro de Luanda, hoje no Huambo.

António Caquinda adiantou que dos cálculos feitos, a equipa precisa, para terminar o Girabola e participar na Taça de Angola, de cerca de 40 milhões de kwanzas.

Questionad­o sobre a desistênci­a apenas na fase derradeira da época desportiva, respondeu que a equipa já não possui recursos para suportar as despesas, por isso decidiu desistir de todas as competiçõe­s.

O dirigente desportivo explicou que o clube, que conta apenas com o patrocínio do seu presidente, o empresário Jorge Mangrinha, esperava ver cumpridas as promessas de financiame­ntos externos, caso do Governo da Província do Huambo.

Quanto às dívidas com os atletas, equipa técnica e Federação de Futebol, António Caquinda disse que vão ser amortizada­s de forma paulatina.

O JGM do Huambo ocupa a 14ª posição do Girabola Zap, com 21 pontos. Fundado a 12 de Maio de 1998, é treinado por Águas Zeca da Silva, tendo ascendido pela primeira vez esta época ao escalão principal do futebol nacional.

 ??  ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Formação do Huambo com dificuldad­e de terminar a época
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Formação do Huambo com dificuldad­e de terminar a época

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola